Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011

Atividade do comércio cresce 1,2% em maio

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 1,2% em maio, conforme indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira (2/6).

Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o indicador registrou alta de 11%.

O desempenho em maio foi puxado pelos segmentos de veículos, motos e peças (+2,6) e de material de construção (+2%).

Já os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática, combustíveis e lubrificantes, e tecidos, vestuário, calçados e acessórios exibiram variações mensais positivas próximas a 1% em maio.

Apenas o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas exibiu movimento negativo, com queda de 3,2% em relação a abril.

"Apesar da moderação da expansão do varejo verificada em maio (alta de 1,2%), este ritmo é bastante robusto, revelando que as medidas de fiscais e monetárias de combate à inflação até agora adotadas pelo governo, têm produzido efeitos ainda muito limitados no que se refere à contenção do consumo privado", avaliam os economistas da Serasa Experian.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem maior taxa do cartão de crédito entre países da América Latina

Apesar das recentes quedas na Selic, o Brasil tem a maior taxa média de juros nas operações com cartão de crédito na comparação com seis países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México).

Notícias Gerais, por Redação

ANP: consumo de combustíveis em 2011 cresce 3%; etanol cai

O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Receita paga hoje maior lote de restituições do IR; 2,69 milhões receberão

A Receita Federal libera nesta segunda-feira o pagamento do 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2011. A todo, o fisco irá pagar quase R$ 2,5 bilhões para 2,69 milhões de contribuintes.

Deixe seu Comentário:

=