Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/02/2014

Baixa umidade do ar e altos índices de radiação UV permanecem em SP

Entre o final da manhã e meio da tarde deste sábado (1º) a umidade do ar em São Paulo ainda continua baixa, com níveis entre 20% e 30%, especialmente entre o centro-norte e oeste do Estado, com índices de radiação ultra violeta elevados, informa o Inmet.

O sol predomina pela manhã, e apesar do aumento da nebulosidade, o calor segue forte no Estado, com temperaturas máximas entre 33°C e 35°C na capital e de 36°C a 38°C no interior do Estado.

Nos próximos dias, segue a influência de um sistema de alta pressão, que se estende de leste a oeste do Estado. Esse sistema inibe o desenvolvimento de nuvens e não permite que a umidade amazônica chegue até o Estado.

No entanto, o ligeiro aumento de umidade em baixos níveis da atmosfera (ar um pouco mais úmido que vem do Oceano Atlântico) favorece a ocorrência de pancadas de chuva isolada, com trovoadas entre o meio e final de tarde, maior chance entre o centro-sul e leste do Estado.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: apesar de desaceleração, Brasil ainda atrai investimento externo

Apesar da desaceleração econômica e da redução nas expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), o Brasil ainda é um dos mercados preferidos em investimento estrangeiro direto (IED), segundo uma pesquisa da Enrst & Young, divulgada na sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para quem tem cartão final 1

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros batem recorde de viagens e compras nos EUA e Europa

Joias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca, com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos.

Deixe seu Comentário:

=