Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/05/2014

Antecipação da restituição do IR cresce 106% em 2014, revela Itaú

O Itaú detectou um aumento considerável na procura por antecipação da restituição do Imposto de Renda em 2014. Levantamento feito na base de clientes do banco indica o crescimento de 106% no volume de contratações do serviço desde o início da oferta, entre 20 de fevereiro e 20 de maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. A quantidade de contratos aumentou 94% e o ticket médio cresceu 6%, na mesma comparação.
 
“Esse tipo de crédito é uma boa alternativa porque ele é quitado automaticamente quando o dinheiro da restituição entrar na conta do cliente”, explica Luiz Eduardo Veloso, diretor do Itaú Unibanco. “Com a garantia maior de pagamento, e um risco mais controlado, os bancos conseguem oferecer juros mais baixos”, completa.
 
A contratação desse tipo de crédito também é mais simples. As linhas para antecipar a restituição são chamadas de Credipré IR e Credi Antecipação IR, no Itaú Personnalité, e podem ser contratadas até outubro deste ano. Como são linhas de crédito pré-aprovadas, é possível contratá-las na hora tanto pelas agências quanto nos caixas eletrônicos ou pela Internet. O limite mínimo para contratação é de R$200,00, com taxa de juros a partir de 2,39% ao mês.
 
Fonte: investimentosenoticias


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal cai em 4 capitais na 3ª prévia de junho

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a segunda e a terceira semanas de junho.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem 1º semestre perdido; 2013 será diferente

"O ano que vem vai ser muito diferente". A afirmação de Marcelo Carvalho, economista-chefe do BNP Paribas para a América Latina, resume a expectativa de grande parte do mercado sobre a economia brasileira e mostra que este ano não terá um grande destaque.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pontos fortes, mas precisa se preocupar com fraquezas, diz Economist

Um artigo na edição desta semana da revista britânica Economist diz que o Brasil tem pontos fortes reais, mas que o governo deveria se preocupar mais com as suas fraquezas.

Notícias Gerais, por Redação

Vale apresenta o maior peso na primeira prévia do Ibovespa na carteira de maio

A BM&FBovespa divulgou a primeira prévia da carteira teórica do Índice Ibovespa nesta segunda-feira (2), que vai vigorar de 7 de maio a 31 de agosto.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa avança, em correção após forte queda registrada na véspera

O Ibovespa registra alta de 0,69% na manhã desta quarta-feira (7), após a abertura do pregão regular, atingindo 65.564 pontos. O principal índice da bolsa nacional recupera parte das perdas da véspera,

Deixe seu Comentário:

=