Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/02/2015

Banco fecha na segunda e só abre na quarta à tarde; veja como pagar contas

Hoje é o último dia de funcionamento das agências bancárias antes do Carnaval. Depois, os bancos fecham na segunda-feira (16) e na terça (17). Só voltam voltam a funcionar na quarta-feira (18), a partir das 12h, informa a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês que tiverem vencimento para esses dias poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado --dia 18, quarta-feira--, sem acréscimo de juros ou multa.

Contas de outros tipos devem ser pagas nos dias de vencimento nesses dias devem ser pagas, caso contrário serão cobrados juros ou multa pelo atraso.

As que têm código de barras e os boletos bancários poderão ser quitados em caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular e pelo telefone do banco, que funcionarão normalmente. O pagamento das contas também poderá ser agendado nessas ferramentas.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Volume financeiro negociado no Tesouro Direto sobe 14,5% em março

Foram negociados R$ 270,3 milhões no mês passado, uma queda de 40,5% em relação ao mesmo mês de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Mais da metade dos idosos não investe o dinheiro que sobra, diz pesquisa

A terceira idade brasileira não está acostumada a investir o dinheiro que sobra da renda no final do mês. Mais de 50% dessas pessoas, afirmam que não investem a parcela que resta do salário.

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC

A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com pacto, crise econômica na UE continua a gerar tensão

Uma semana depois que 26 países da União Europeia (UE) concordaram em adotar uma política fiscal unificada, com o objetivo de tentar salvar as economias do bloco e preservar o euro, os temores de um colapso financeiro persistem, com os principais líderes do continente buscando soluções para a crise, em meio a instabilidade política e no mercado.

Deixe seu Comentário:

=