Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/02/2015

Banco fecha na segunda e só abre na quarta à tarde; veja como pagar contas

Hoje é o último dia de funcionamento das agências bancárias antes do Carnaval. Depois, os bancos fecham na segunda-feira (16) e na terça (17). Só voltam voltam a funcionar na quarta-feira (18), a partir das 12h, informa a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês que tiverem vencimento para esses dias poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado --dia 18, quarta-feira--, sem acréscimo de juros ou multa.

Contas de outros tipos devem ser pagas nos dias de vencimento nesses dias devem ser pagas, caso contrário serão cobrados juros ou multa pelo atraso.

As que têm código de barras e os boletos bancários poderão ser quitados em caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular e pelo telefone do banco, que funcionarão normalmente. O pagamento das contas também poderá ser agendado nessas ferramentas.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Micro e pequenas empresas batem recorde em pontualidade de pagamentos

Pontualidade de pagamentos das micro e pequenas atinge o melhor nível para o mês de março desde 2006, revela pesquisa

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê tendência de queda na inflação de 2013

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta sexta-feira que a inflação deve manter a trajetória de queda em 2013. "A tendência é de queda na inflação. O nosso diagnóstico é o mesmo do Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Governo edita MP que desonera investimentos nas PPPs

O governo editou nesta quarta-feira a Medida Provisória 575, que desonera investimentos em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e amplia a possibilidade de os Estados participarem desses empreendimentos.

Notícias Gerais, por Redação

Lucro líquido da Ambev cresce 12,3% no primeiro trimestre de 2012

A Ambev (AMBV4) fechou o primeiro trimetre de 2012 com lucro líquido de R$ 2,346 bilhões, o que representa um avanço de 12,3% na comparação com o resultado do mesmo período de 2011, que foi de R$ 2,088 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos fazem consulta relâmpago para trabalhar menos horas em SP

Médicos da rede pública de São Paulo trabalham menos horas do que foram contratados e, para cumprir uma meta de pacientes atendidos, fazem consultas relâmpagos, de até menos de dois minutos.

Deixe seu Comentário:

=