Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/06/2014

BC pode dar incentivo para aquecer venda de carros

A pedido do governo, o Banco Central avalia aprovar medidas de incentivo à oferta de crédito para a venda de automóveis e de socorro às montadoras. Para o Planalto, o objetivo é evitar o desemprego.
 
De um lado, é estudada a criação de um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (Fidc), no valor de R$ 5 bilhões, destinado a comprar carteiras de crédito dos bancos de montadoras. Outra sugestão é a redução da necessidade de requerimento de capital dos bancos para operações de aquisição de veículos.
 
No final do mês, o benefício do IPI está previsto para terminar. O governo ainda não se manifestou sobre uma prorrogação porque também espera que as montadoras façam a sua parte reduzindo suas margens de lucro.
 
 
Fonte: Brasilia 247 - Brasília/DF - ECONOMIA


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nova taxa básica de juros será conhecida hoje

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Renda fixa: onde investir no segundo semestre?

O cenário econômico brasileiro passou por mudanças importantes no primeiro semestre deste ano e a redução da Selic (taxa básica de juros) para o seu menor nível histórico (8,5% ao ano) pode ser considerado o fato mais marcante deste período

Deixe seu Comentário:

=