Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2011

BCE intervém no mercado novamente e compra títulos da Itália e da Espanha

SÃO PAULO – O BCE (Banco Central Europeu) continua a comprar títulos da dívida de países europeus nesta terça-feira (9), conforme informam agências de notícias internacionais.
 
Segundo a reportagem da Reuters, as compras da instituição se concentram em títulos italianos, sendo que os prazos de vencimento mais procurados são os de cinco anos e dez anos. 
 
Desta forma, o yield pago pelos títulos com vencimento de dez anos da Itália registra recuo de 18,3 pontos base, para 5,14%, ao passo que para o da Espanha a queda é de 17,3 pontos base, para 5,03%, informa a publicação.
 
Segundo dia de intervenção
O BCE retomou a compra de títulos dos países europeus na última semana, quando iniciou a aquisição de papéis de Portugal e da Irlanda. No entanto, a compra de títulos da Itália e da Espanha teve início apenas na segunda-feira.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.08.2011

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consumidor deve contribuir com R$ 23,21 bi para fundo do setor elétrico

No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, conta de luz poderá ter alta de 19,97%. Aneel deve votar proposta ainda na manhã desta terça-feira (3).

Notícias Gerais, por Redação

Países do Brics devem crescer em média 4,3% em 2013

O Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul, que integram o grupo denominado Brics, e os países emergentes deverão crescer, em média, 4,3% até dezembro, com previsão de elevação para 5,3% em 2014.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva inflação e mantém previsão de PIB em 2012

Em meio a um compasso de espera por mais indicadores domésticos e diante de uma melhora do cenário internacional, o mercado manteve suas perspectivas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e para a Selic neste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega volta a negar mudanças na rentabilidade da poupança

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a negar nesta terça-feira que o governo estuda mudanças na rentabilidade da poupança. A especulação acontece toda vez que a taxa básica de juros (Selic) fica inferior a dois dígitos.

Deixe seu Comentário:

=