Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/11/2012
Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa
Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.
Quem quer ganhar um pouco mais de dinheiro com suas aplicações precisa garimpar mais.
“É preciso fugir de produtos que entregam menos que o CDI, que cobram taxas altas, por exemplo. E o investidor precisa descontar os impostos e inflação”, afirma a economista da Lerosa Investimentos, Alexandra Almawi.
A saída, segundo ela, é preciso buscar títulos de renda fixa que paguem algo próximo ao CDI. Se isso não acontecer, o investidor terá de buscar outras instituições.
“O investidor terá de buscar a Bolsa de Valores. A nossa renda fixa sempre foi boa, então não precisava correr riscos. Agora é preciso parar para pensar nisso.”
E quanto investir na Bolsa? “Vai depender do estômago do investidor”, afirma Almawi.
Fonte: Uol
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A política de correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) depende de uma definição do governo federal e não pode ser mudada livremente pelo Fisco, esclareceu nesta quarta-feira a secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Manatta.
Notícias Gerais, por Redação
As economias. Consumidores preocupados com seu orçamento ficam atentos a todo tipo de situação que pode gerar uma boa economia. O problema é que, muitas vezes, mesmo que pareça que estamos economizando, na realidade, só estamos acumulando mais despesas.
Notícias Gerais, por Redação
O conselho executivo do FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou nesta quinta-feira (15) o pacote de financiamento ampliado para a Grécia, no valor de EUR 28 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
Em um momento em que crescem os riscos à economia mundial, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira, em Washington, que os países do G20 (grupo das maiores economias avançadas e emergentes, do qual o Brasil faz parte) precisam retomar seu espírito de cooperação.
Deixe seu Comentário: