Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/03/2012

BG não pretende vender fatias em ativos no Brasil

O BG Group, produtor de gás do Reino Unido, disse não estar planejando a venda, bastante esperada, de parte de suas descobertas de petróleo e gás no Brasil no futuro próximo, de acordo com analistas que foram informados pela administração da companhia durante uma viagem à campo ao Brasil nesta semana.

Notas de analistas do Citigroup, JP Morgan e do Deutsche Bank disseram que a administração do BG indicou que a companhia planeja desenvolver estes campos ela própria, ao invés de seguir o exemplo das rivais Galp e Repsol.

"O BG deu uma mensagem bastante clara de que, enquanto opção, uma venda parcial do BG Brasil não é iminente: 'Estamos confortáveis com o atual risco do portfólio e não temos planos imediatos de fazer um IPO parcial da BG Brasil'", disse o Citigroup em nota de pesquisa.

O porta-voz da BG não quis comentar os planos da companhia para os ativos no Brasil. Ele acrescentou que enquanto o BG revisa constantemente seus ativos em seu portfólio, também está feliz com sua atual posição no Brasil.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Demanda das empresas por crédito cresce 3,9% em abril

Depois de ter crescido 7,7% em março/13, a quantidade de empresas que procurou crédito avançou ainda mais em abril/13 crescendo 3,9% na comparação mensal, conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

Notícias Gerais, por Redação

BC: atividade econômica mantém ritmo de alta em novembro

A economia brasileira manteve o ritmo de expansão em novembro ao avançar 0,40% ante o mês anterior, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta sexta-feira, considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: alta do dólar e inflação não preocupam

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.

Notícias Gerais, por Redação

IPCA desacelera em março, e aponta taxa de 0,21%, segundo IBGE

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de março apresentou variação de 0,21%, abaixo da taxa de 0,45% registrada no mês de fevereiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (5) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=