Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/03/2012

BG não pretende vender fatias em ativos no Brasil

O BG Group, produtor de gás do Reino Unido, disse não estar planejando a venda, bastante esperada, de parte de suas descobertas de petróleo e gás no Brasil no futuro próximo, de acordo com analistas que foram informados pela administração da companhia durante uma viagem à campo ao Brasil nesta semana.

Notas de analistas do Citigroup, JP Morgan e do Deutsche Bank disseram que a administração do BG indicou que a companhia planeja desenvolver estes campos ela própria, ao invés de seguir o exemplo das rivais Galp e Repsol.

"O BG deu uma mensagem bastante clara de que, enquanto opção, uma venda parcial do BG Brasil não é iminente: 'Estamos confortáveis com o atual risco do portfólio e não temos planos imediatos de fazer um IPO parcial da BG Brasil'", disse o Citigroup em nota de pesquisa.

O porta-voz da BG não quis comentar os planos da companhia para os ativos no Brasil. Ele acrescentou que enquanto o BG revisa constantemente seus ativos em seu portfólio, também está feliz com sua atual posição no Brasil.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

É hora de reunir os comprovantes para o IR

Março ainda não chegou e esta é a hora de contribuintes de todo o País prepararem os documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das empresas pretende contratar em 2013

De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Juros caem a 7,5%, menor taxa desde 86, e poupança rende menos

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.

Notícias Gerais, por Redação

Com rumores de captação em iene, Banco do Brasil lidera altas do Ibovespa

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) são destaque de alta no pregão dessa quarta-feira (18). Às 16h24 (Horário de Brasília), os papéis subiam 6,43%, aos R$ 19,37 - liderando a ponta compradora dentre os ativos que compõem o Ibovespa.

Deixe seu Comentário:

=