Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/01/2011

BMG entra no mercado de seguros via Conapp

O Grupo BMG anunciou nesta terça-feira assinatura de contrato de compra das ações da Seguradora Conapp (Companhia Nacional de Seguros) que, em 2009, registrou receita de prêmio no montante de R$ 38,3 milhões.

A estratégia é atuar de forma mais agressiva no segmento de seguros, que em 2011 prevê um crescimento de 12% segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), fato que, uma vez ocorrido, será comunicado ao mercado.

A Conapp está habilitada a atuar em seguros de pessoas e de danos e, atualmente, faz parte do grupo da antiga Capemi. E o Grupo BMG tem como objetivo reunir suas empresas, projetos e investimentos nos mais variados segmentos econômicos, sob os mesmos princípios de gestão.

A criação do Grupo BMG proporcionou uma administração mais eficiente e a centralização de análises e decisões, favorecendo o crescimento e o amadurecimento das empresas controladas. O formato atual do grupo foi criado em 2005 por Flávio Guimarães, para dar maior suporte às novas empresas criadas a partir de investimentos nos segmentos agrícola, pecuário, imobiliário e alimentício, entre outros.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Câmara pode cancelar obras viárias em Itaquera se terreno não for doado

Dono de área de 200 mil metros quadrados próximo a estádio prometeu doar parte do imóvel à prefeitura

Notícias Gerais, por Redação

Kassab descarta possibilidade do PSD indicar vice de Serra

Em aberta negociação com dois dos principais partidos que disputarão sua sucessão, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou ontem que sua legenda, o PSD, não tem "condições" de preencher a vaga de vice em uma possível candidatura do ex-governador José Serra (PSDB).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal sobe em seis capitais e cai em Brasília, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, registrou variação de 0,97%, 0,04 ponto percentual acima da taxa divulgada na última apuração, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=