Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/09/2011

Bovespa sobe 1% nos primeiros negócios; dólar marca R$ 1,71

O mercado brasileiro de ações experimenta uma reação nos primeiros negócios desta terça-feira. Os investidores monitoram os desdobramentos da crise europeia, a principal preocupação nesta semana.

No velho continente, as principais Bolsas ensaiam uma recuperação, após as fortes perdas de ontem: o índice de ações de Londres sobe 0,73%, enquanto o índice Dax, de Frankfurt, avança 1,40%.

O índice brasileiro Ibovespa avança 1,02%, aos 56.253 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em queda de 0,17%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,714, em alta de 0,35%. A taxa de risco-país marca 227 pontos, número 1,30% abaixo da pontuação anterior.

Ontem à noite, a notícia de uma eventual intervenção chinesa, para comprar títulos da dívida italiana, chegou a animar os investidores, mas o entusiasmo teve fôlego curto, sem uma confirmação de Pequim.

Hoje, a chanceler da Alemanha Angela Merkel afirmou estar confiante numa solução conjunta para evitar o "default" da Grécia, mas negou qualquer comunicado franco-alemão a respeito da matéria, como chegou a ser sugerido para esta terça-feira.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 13.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pimentel adota tom otimista e faz suspense sobre novo estímulo

Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.

Notícias Gerais, por Redação

Número de usuários ativos na internet cresce 14% em um ano

O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 14% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2011, atingindo 48,9 milhões.

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério Público vai investigar médicos do HC de Botucatu (SP)

O Ministério Público Estadual de São Paulo vai instaurar inquérito civil para apurar acusações de que médicos do Hospital das Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo) estariam descumprindo sua carga horária.

Deixe seu Comentário:

=