Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/09/2011

Bovespa sobe 1% nos primeiros negócios; dólar marca R$ 1,71

O mercado brasileiro de ações experimenta uma reação nos primeiros negócios desta terça-feira. Os investidores monitoram os desdobramentos da crise europeia, a principal preocupação nesta semana.

No velho continente, as principais Bolsas ensaiam uma recuperação, após as fortes perdas de ontem: o índice de ações de Londres sobe 0,73%, enquanto o índice Dax, de Frankfurt, avança 1,40%.

O índice brasileiro Ibovespa avança 1,02%, aos 56.253 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em queda de 0,17%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,714, em alta de 0,35%. A taxa de risco-país marca 227 pontos, número 1,30% abaixo da pontuação anterior.

Ontem à noite, a notícia de uma eventual intervenção chinesa, para comprar títulos da dívida italiana, chegou a animar os investidores, mas o entusiasmo teve fôlego curto, sem uma confirmação de Pequim.

Hoje, a chanceler da Alemanha Angela Merkel afirmou estar confiante numa solução conjunta para evitar o "default" da Grécia, mas negou qualquer comunicado franco-alemão a respeito da matéria, como chegou a ser sugerido para esta terça-feira.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 13.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mudança na poupança protege pequeno poupador, diz Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.

Notícias Gerais, por Redação

América Latina puxa aumento no número de turistas no Brasil

Os países da América Latina sustentam o aumento do número de desembarque de turistas estrangeiros no Brasil, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha.

Notícias Gerais, por Redação

Site ajuda homens com câncer de mama a enfrentar estigma

Um site britânico está tentando ajudar homens com câncer de mama a enfrentar estigma e isolamento.

Deixe seu Comentário:

=