Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/03/2011

Boehringer Ingelheim investe em e-commerce B2B com Entire TP

Laboratório farmacêutico aposta no portal e-trade como canal online de vendas entre distribuidores e farmácias e atinge nove mil PDVs espalhados pelo Brasil

Com o objetivo de aprimorar o processo de compra, venda  e distribuição dos produtos junto aos Pontos de Venda (PDVs), a Boehringer Ingelheim, empresa alemã que está presente no Brasil há 54 anos, produzindo medicamentos para uso humano e veterinário, implantou o sistema e-trade, ferramenta de comércio eletrônico da Entire TP, uma das principais provedoras de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B) nacional.

O e-trade é um portal de relacionamento capaz de fazer a gestão completa do processo de compra e venda, englobando toda a cadeia de fornecimento: fabricante, distribuidor e PDV (farmácias).

A companhia alemã, que precisava garantir mais flexibilidade e agilidade às negociações, precisava de um canal de venda online para a captação de pedidos. Para atender a uma rede de 20 distribuidores cadastrados e espalhados por todo o país, dois modelos de sistemas foram implantados. O primeiro, baseado no próprio portal e-trade, que pode ser acessado via internet de qualquer computador, e o segundo, uma versão pocket (HTC) do sistema, desenvolvida especialmente para dispositivos móveis, na qual o consultor pode fazer o pedido diretamente do PDV.

O e-trade implantado pela Boehringer Ingelheim está integrado aos sistemas ERP (BPCS) e ao Cogn.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Discussão sobre fim do fator previdenciário está paralisada

O fim do fator previdenciário não tem previsão para voltar a ser discutido pelo governo, informou o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social (MPS), Leonardo Rolim

Notícias Gerais, por Redação

Mais da metade das empresas do país pagam remuneração variável

A remuneração variável, ligada ao desempenho do profissional, é adotada como técnica de retenção de talentos por 63% das empresas brasileiras. É o que mostra levantamento da consultoria Hays feito pela primeira vez no Brasil.

Deixe seu Comentário:

=