Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/09/2011

Futuros dos EUA operam em baixa à espera de relatório mensal de emprego

SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta sexta-feira (2), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura com -0,69% e -0,77%, respectivamente.
 
Até o momento, Wall Street vê suas perdas parcialmente atreladas ao mau desempenho das bolsas europeias, que recuam forte frente à novos problemas enfrentados pela Grécia, que tem mais uma vez questionada sua capacidade de implantação das reformas de austeridade que dê condições para o sucesso do plano de resgate ao país.
 
Foco do dia: emprego
Porém, às 9h30, de Brasília, o maior peso na cena internacional deverá voltar para os EUA, com a divulgação do relatório mensal de emprego, o qual deve apontar, segundo o consenso de mercado, a abertura de 70 mil novas vagas de emprego em agosto, sinalizando desaceleração frente os 117 mil registros do mês anterior.
 
Além disto, espera-se que a taxa de desemprego mantenha-se em 9,1%, patamar consideravelmente alto para os padrões da economia norte-americana. Porém, levando-se em conta o aumento vertiginoso do nervosismo em agosto e o crescimento do risco de recessão, o fato de não haver aumento dessa taxa poderá ser bem interpretado pelo mercado.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brics apostam na cooperação em fontes de energia renovável

Os cinco países do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) vão incentivar o desenvolvimento da energia eólica e solar, "ponto fundamental e inevitável pelo esgotamento das fósseis e dos problemas ambientais", declarou

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Deixe seu Comentário:

=