Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011

Bolsas asiáticas caem com falta de progresso na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com autoridades da zona do euro fracassando em aliviar a preocupação do investidor sobre os rumos da crise de dívida.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,6%, operando no menor patamar desde o início de outubro e rumando para perda de 5,5% na semana, a quarta seguida de declínio.

As ações do HSBC, o maior banco europeu, caíram ao menor valor desde maio de 2009, pressionado o índice Hang Seng de Hong Kong, que retrocedeu 1,37 %. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou em baixa de 0,06%, tendo atingido a mínima em dois anos e meio.

Sem progresso à vista para resolver a crise do euro, o investidor evitou ativos de maior risco, preferindo a segurança do ouro e dos bônus governamentais japoneses.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que Paris e Berlim apresentarão propostas conjuntas antes de uma cúpula da União Europeia, em 9 de dezembro, para realizar mudanças no tratado do bloco e fazer cumprir uma disciplina fiscal mais dura na união monetária de 17 nações.

Porém, com o mercado buscando ação e não retórica, a aversão a risco continuou, também porque a Alemanha se opôs firmemente à criação de eurobônus e ao aumento do papel do Banco Central Europeu no combate à crise.

O índice da bolsa de Seul caiu 1,04%. A Bolsa de Taiwan tombou 1,16%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,72%. Cingapura retrocedeu 1,24% e Sydney fechou com desvalorização de 1,48%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|25.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão do PIB para 2013 pela 4ª semana seguida

Analistas do mercado financeiro reduziram pela quarta semana consecutiva a previsão de alta do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva inflação em 2012 a 5,15% e reduz PIB a 1,75%

O mercado voltou a elevar a projeção para a inflação neste ano, para 5,15%, ante 5,11% na semana anterior, reduzindo mais vez a perspectiva para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, para 1,75%, ante 1,81% anteriormente, de acordo com pesquisa Focus do Banco Central,

Notícias Gerais, por Redação

Governo assina acordo contra greve da Anvisa em oito Estados

Oito acordos de cooperação foram oficializados entre Estados e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nos últimos quatro dias, em uma tentativa de contornar a greve dos servidores da agência, iniciada em 16 de julho.

Deixe seu Comentário:

=