Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011

Bolsas asiáticas caem com falta de progresso na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com autoridades da zona do euro fracassando em aliviar a preocupação do investidor sobre os rumos da crise de dívida.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,6%, operando no menor patamar desde o início de outubro e rumando para perda de 5,5% na semana, a quarta seguida de declínio.

As ações do HSBC, o maior banco europeu, caíram ao menor valor desde maio de 2009, pressionado o índice Hang Seng de Hong Kong, que retrocedeu 1,37 %. Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou em baixa de 0,06%, tendo atingido a mínima em dois anos e meio.

Sem progresso à vista para resolver a crise do euro, o investidor evitou ativos de maior risco, preferindo a segurança do ouro e dos bônus governamentais japoneses.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que Paris e Berlim apresentarão propostas conjuntas antes de uma cúpula da União Europeia, em 9 de dezembro, para realizar mudanças no tratado do bloco e fazer cumprir uma disciplina fiscal mais dura na união monetária de 17 nações.

Porém, com o mercado buscando ação e não retórica, a aversão a risco continuou, também porque a Alemanha se opôs firmemente à criação de eurobônus e ao aumento do papel do Banco Central Europeu no combate à crise.

O índice da bolsa de Seul caiu 1,04%. A Bolsa de Taiwan tombou 1,16%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,72%. Cingapura retrocedeu 1,24% e Sydney fechou com desvalorização de 1,48%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|25.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil vai retomar crescimento robusto, diz presidente do BC

O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.

Notícias Gerais, por Redação

Estimativa do mercado para crescimento da economia este ano fica em 3,1%

Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC) mostra que os analistas de instituições financeiras ajustaram levemente para cima a projeção para o crescimento da economia neste ano e reduziram a estimativa para 2014.

Notícias Gerais, por Redação

Veja as expectativas e temores dos economistas para 2013

A economia mundial deve andar em ritmo lento, mas com uma possível melhora no segundo semestre; o país deve crescer pouco neste ano, às voltas com uma inflação relativamente alta, mas com muito poucas chances de um novo aumento dos juros básicos (o antídoto do governo contra reajuste dos preços).

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 3 e 8

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta quarta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 8, desconsiderando o dígito,

Deixe seu Comentário:

=