Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2011

Bolsas da Ásia avançam com esperança sobre Grécia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com esperança de que a Grécia abandone o referendo proposto sobre a ajuda externa ao país, mas os investidores permaneceram cautelosos sobre o voto de confiança marcado para mais tarde no Parlamento.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 2,94% às 7h52 (horário de Brasília), puxado pelo avanço de mais de 4% no setor de matérias-primas, com alta no cobre e no petróleo.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,86%, a 8.801 pontos.

O pedido inesperado da Grécia por um referendo, dias depois do acordo para impedir a moratória da dívida do país, gerou pânico nos mercados financeiros globais, levando líderes da União Europeia considerarem uma possível saída dos gregos da zona do euro, para preservar a união monetária.

Mas o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, cedeu aos dissidentes no governo e concordou em renunciar, abrindo caminho para um governo negociado de coalizão se seus parlamentares o apoiarem em um voto de confiança nesta sexta-feira, gerando esperança de um consenso político sobre o mecanismo de resgate da UE.

A confiança do mercado também foi ajudada pelo surpreendente corte de 0,25 ponto no juro básico do Banco Central Europeu.

O índice de Seul encerrou em alta de 3,13%. O mercado disparou 3,12% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan avançou 1,92%. Enquanto isso, o índice referencial de Xangai ganhou 0,81%, Cingapura teve alta de 1,36% e Sydney fechou com valorização de 2,62%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|04.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Atividade do comércio se recupera e cresce 1,4% em março

O movimento de consumidores nas lojas do País aumentou 1,4% em março na comparação com fevereiro, descontando efeitos sazonais, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian. Em relação a março de 2012, a atividade varejista avançou 13,4%.

Notícias Gerais, por Redação

Programa do governo pretende qualificar 100 mil mulheres até 2014

O governo pretende, até 2014, inserir e qualificar cerca de 100 mil mulheres para o mercado de trabalho. O programa intitulado "Mulheres Mil" foi foi anunciado nesta terça-feira (24)

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em SP fica em 0,49% na 2a prévia de dezembro

A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Deixe seu Comentário:

=