Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/09/2011

Bolsas dos EUA fecham em alta com otimismo sobre Europa

Os principais índices do mercado acionário norte-americano exibiram alta nesta quarta-feira, após o presidente da Comissão Europeia dizer que apresentará opções para bônus conjuntos da zona do euro, ferramenta que investidores veem como um passo à frente para lidar com a crise da dívida da região.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 1,27%, para 11.246 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,35%, para 1.188 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,60%, para 2.572 pontos.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, disse que a entidade apresentará em breve propostas para bônus comuns na zona do euro. A Alemanha têm se colocado contra à emissão conjunta de dívida por todos os 17 membros do bloco monetário.

A notícia de que o primeiro-ministro grego, George Papandreou, faria uma teleconferência nesta quarta-feira com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, também melhorou o humor do mercado.

"O otimismo cauteloso que levou o mercado acionário a fechar em alta ontem se estendeu até esta sessão, com esperanças de uma solução para o drama da dívida europeia levantando mais uma vez o humor do mercado", disse a estrategista da Schaeffer's Investment Research Andrea Kramer, em Cincinnati, Ohio.

Mas os futuros do índice S&P 500 zeraram os ganhos por um breve momento, após dados mostrarem que o crescimento das vendas do varejo nos Estados Unidos ficou estável em agosto após uma batalha sobre gastos no Congresso fazer com que a confiança de consumidores desmoronasse.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 14.09.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC

A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega descarta medidas para conter valorização do dólar

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou nesta quarta-feira (21) tomar medidas no âmbito do Ministério da Fazenda para conter a valorização do dólar ante o real.

Deixe seu Comentário:

=