Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/12/2011

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

O acordo não foi apoiado pela Grã-Bretanha, contudo, e ficou desprovido de quaisquer medidas adicionais e imediatas para aliviar a crise da dívida da zona do euro, fazendo com que os administradores de fundos prestem atenção ao crescimento das posições de longo prazo em ativos de risco.

O índice europeu das principais ações FTSEurofirst 300 fechou em alta de 1,25%, aos 985 pontos, depois de ter caído 1,5% na sessão anterior.

As ações de bancos, que tinham sido um foco da crise devido à sua exposição à dívida da região, foram as de melhor desempenho na Europa depois do acordo, com o índice STOXX Europe 600 em alta de 2,56%.

"Vamos esperar que seja isto que resolva a crise, mas eu acho que os ganhos são apenas um rali de alívio", disse o administrador de fundos da Schroders, Andy Lynch. "A implementação será difícil e nós ainda ponderamos as financeiras abaixo da média. Os bancos continuam em uma posição difícil, a economia europeia está desacelerando muito rapidamente e isso resultará em mais inadimplência e baixas contábeis."

Em Londres, o índice Financial Times subiu 0,83%, a 5.529 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,91%, para 5.987 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 2,48%, a 3.172 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve alta de 3,37%, para 15.483 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 avançou 2,23%, a 8.649 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 registrou elevação de 1,49%, para 5.546 pontos.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo mobiliza base para deixar emenda da saúde para 2012

Com o risco de infidelidade na própria base aliada, o Palácio do Planalto decidiu retirar a urgência do projeto que regulamenta a emenda 29, que trata de gastos em saúde. Com isso, a discussão sobre o tema será empurrada para 2012.

Notícias Gerais, por Redação

BC reduz previsão do PIB e vê inflação com chance de estourar meta

O Banco Central reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira neste ano de 4,0% para 3,5%, de acordo com o Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta quinta-feira (29).

Notícias Gerais, por Redação

Pessimismo global faz Bolsa cair 3%; dólar vale R$ 1,87

O nervosismo do investidor com a crise internacional mantém o dólar com forte alta e a Bolsa de Valores no campo negativo.

Deixe seu Comentário:

=