Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/12/2011

Bolsas europeias fecham em alta com acordo da UE

As ações europeias subiram nesta sexta-feira na tentativa de um rali de alívio, recuperando a maior parte das perdas da sessão anterior depois que a maioria dos líderes europeus concordou em trabalhar na direção de uma disciplina orçamentária mais rígida.

O acordo não foi apoiado pela Grã-Bretanha, contudo, e ficou desprovido de quaisquer medidas adicionais e imediatas para aliviar a crise da dívida da zona do euro, fazendo com que os administradores de fundos prestem atenção ao crescimento das posições de longo prazo em ativos de risco.

O índice europeu das principais ações FTSEurofirst 300 fechou em alta de 1,25%, aos 985 pontos, depois de ter caído 1,5% na sessão anterior.

As ações de bancos, que tinham sido um foco da crise devido à sua exposição à dívida da região, foram as de melhor desempenho na Europa depois do acordo, com o índice STOXX Europe 600 em alta de 2,56%.

"Vamos esperar que seja isto que resolva a crise, mas eu acho que os ganhos são apenas um rali de alívio", disse o administrador de fundos da Schroders, Andy Lynch. "A implementação será difícil e nós ainda ponderamos as financeiras abaixo da média. Os bancos continuam em uma posição difícil, a economia europeia está desacelerando muito rapidamente e isso resultará em mais inadimplência e baixas contábeis."

Em Londres, o índice Financial Times subiu 0,83%, a 5.529 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,91%, para 5.987 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 2,48%, a 3.172 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve alta de 3,37%, para 15.483 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 avançou 2,23%, a 8.649 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 registrou elevação de 1,49%, para 5.546 pontos.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo gasta só 10% de pacote para estimular economia

Três meses depois de lançar em caráter emergencial seu pacote de compras de máquinas e equipamentos, o governo mantém intocada a maior parte da verba prometida para acelerar investimentos e reanimar a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Otimista, Dilma espera crescimento de até 5% em 2012

Em um encontro para um café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff, bem-humorada, afirmou que está otimista em relação ao desempenho da economia para próximo ano. A meta pessoal de Dilma para o crescimento em 2012 é de 5%.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cede 2,2% com nervosismo por Grécia; dólar vale R$ 1,73

A decisão surpreendente da Grécia abala os mercados mundiais na manhã desta terça-feira, com ênfase nas Bolsas europeias, mas também com fortes repercussões em Nova York e São Paulo. No epicentro da crise, a Bolsa de Atenas desaba 7%.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Deixe seu Comentário:

=