Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2011

Bolsas europeias operam em queda após acordo na Grécia

As principais Bolsas de Valores da Europa operam em queda nesta segunda-feira após o primeiro-ministro grego George Papandreou e o líder oposicionista Antonis Samaras selarem um acordo para uma nova coalizão governamental no país.

Em Londres, o índice FTSE 100 registra variação negativa de 1,51%, para 5.443 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX cai 1,97%, para 5.848 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 apresenta redução de 1,55%, para 3.074 pontos.

Após selar o acordo, Papandreou deixa o cargo nesta segunda-feira. As conversas continuam com Samaras para que haja a definição de quem será o líder do novo governo. Um ex-vice-presidente do BCE (Banco Central Europeu), Lucas Papademos, é o nome favorito para se tornar o novo premiê, de acordo com a imprensa local.

A crise que abalou Papandreou na liderança veio na semana passada após uma tentativa de convocar um referendo sobre o resgate europeu à Grécia.

Os maiores partidos políticos da Grécia concordaram também em realizar eleições antecipadas no próximo dia 19 de fevereiro, segundo anunciou o ministro das Finanças do país, Evangelos Venizelos. A data marcada deve dar tempo suficiente ao novo governo grego para completar o prazo de redução da dívida do país, como parte de um acordo feito com a UE (União Europeia) em 26 de outubro.

O acordo por um novo governo foi fechado ontem em uma tentativa de se fazer aprovar a ajuda internacional contra a crise financeira que assola o país, mas poucos detalhes foram dados, apesar de um ultimato da União Europeia para Atenas levar a sério seus problemas.

Na Ásia, as principais Bolsas de Valores fecharam em queda. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,39%. Em Hong Kong, cedeu 0,83%. Em Xangai, a redução chegou a 0,73%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/07.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Não há risco de descontrole da inflação, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou hoje que a inflação do país está controlada. Ele sinalizou, contudo, para oscilações da taxa básica de juros, a Selic, no futuro.

Notícias Gerais, por Redação

5 coisas que você não deve fazer quando a bolsa está caindo

A bolsa de valores tem oscilado bastante nos últimos meses, influenciada pelo humor dos mercados internacionais. E apesar de ter mostrado alguma recuperação nas últimas sessões, o Ibovespa (principal referencial do mercado acionário nacional)

Deixe seu Comentário:

=