Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/11/2011

Bolsas europeias operam em queda após acordo na Grécia

As principais Bolsas de Valores da Europa operam em queda nesta segunda-feira após o primeiro-ministro grego George Papandreou e o líder oposicionista Antonis Samaras selarem um acordo para uma nova coalizão governamental no país.

Em Londres, o índice FTSE 100 registra variação negativa de 1,51%, para 5.443 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX cai 1,97%, para 5.848 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 apresenta redução de 1,55%, para 3.074 pontos.

Após selar o acordo, Papandreou deixa o cargo nesta segunda-feira. As conversas continuam com Samaras para que haja a definição de quem será o líder do novo governo. Um ex-vice-presidente do BCE (Banco Central Europeu), Lucas Papademos, é o nome favorito para se tornar o novo premiê, de acordo com a imprensa local.

A crise que abalou Papandreou na liderança veio na semana passada após uma tentativa de convocar um referendo sobre o resgate europeu à Grécia.

Os maiores partidos políticos da Grécia concordaram também em realizar eleições antecipadas no próximo dia 19 de fevereiro, segundo anunciou o ministro das Finanças do país, Evangelos Venizelos. A data marcada deve dar tempo suficiente ao novo governo grego para completar o prazo de redução da dívida do país, como parte de um acordo feito com a UE (União Europeia) em 26 de outubro.

O acordo por um novo governo foi fechado ontem em uma tentativa de se fazer aprovar a ajuda internacional contra a crise financeira que assola o país, mas poucos detalhes foram dados, apesar de um ultimato da União Europeia para Atenas levar a sério seus problemas.

Na Ásia, as principais Bolsas de Valores fecharam em queda. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,39%. Em Hong Kong, cedeu 0,83%. Em Xangai, a redução chegou a 0,73%.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/07.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como as empresas devem se preparar para o crescimento acelerado de dados

Maioria sabe o que é o modelo, mas poucas, de fato, investem no conceito para ampliar a competitividade e impulsionar os negócios

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de trabalho resiste a baixo crescimento da economia brasileira

Os números positivos sugerem que o mercado de trabalho, especialmente no setor de serviços, ainda resiste ao baixo crescimento da economia.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=