Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/10/2011

Bovespa avança 0,50%; dólar recua para R$ 1,73

Investidores fazem o balanço entre notícias positivas e negativas na manhã desta sexta-feira, e pendem para o primeiro lado: enquanto as principais Bolsas europeias sobem mais de 1%, a brasileira Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) também oscila em terreno positivo.

O índice Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, avança 0,50%, aos 54.874 pontos. Ontem, a Bovespa fechou em alta de 1,4%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,730, em um declínio de 1,14%. A taxa de risco-país marca 219 pontos, número 3,94% abaixo da pontuação anterior.

As Bolsas europeias registram ganhos de 1,32% (Londres) e 1,43% (Frankfurt).

Pela manhã, o Departamento de Comércio dos EUA revelou que as vendas do setor varejista tiveram um crescimento de 1,1% em setembro contra agosto, e de 7,9% na comparação com nono mês do ano passado, em um desempenho superior às expectativas do mercado.

Ontem à note, a gigante da Internet Google divulgou um lucro 26% maior na comparação com terceiro trimestre do ano passado, também batendo as projeções do setor financeiro.

Os investidores ainda comemoraram ontem a aprovação do reforço do fundo de estabilidade financeira pelo parlamento eslovaco, a última casa legislativa na zona do euro a apreciar a proposta. O fundo é considerado por analistas como uma ferramenta fundamental para evitar desdobramentos ainda piores da crise das dívidas soberanas no Velho Continente.

Por enquanto, a notícia de que a Espanha teve seu "rating" (avaliação de risco de crédito) piorado pela agência Standard &Poor's tem um impacto restrito nos negócios, bem como o aumento da taxa de inflação na zona do euro, que atingiu 3% em setembro (taxa anualizada), o pior desempenho desde 2008.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 14.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda regras para portabilidade do crédito imobiliário

O Ministério da Fazenda confirmou que o governo estuda regras que facilitem a portabilidade do crédito imobiliário. A área técnica do governo está finalizando os estudos, mas não foi divulgada uma data para o anúncio das medidas com os ajustes na portabilidade.

Deixe seu Comentário:

=