Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/02/2014

Brasil é uma das economias mais afetadas por turbulências, diz BC dos EUA

O Brasil, ao lado da Índia, Indonésia, África do Sul e Turquia, é uma das economias mais afetadas pelas turbulências que têm assombrado mercados emergentes, afirmou o Federal Reserve, banco central norte-americano, em relatório entregue ao Congresso nesta terça-feira.
 
"Brasil, Índia, Indonésia, África do Sul e Turquia estão entre as economias que parecem ter sido mais afetadas. Por exemplo, as moedas de Brasil, Índia e Turquia caíram drasticamente no meio do ano passado, ao passo que as moedas da Coréia e Taiwan foram mais resilientes", trouxe o Fed por meio do seu relatório de Política Monetária.
 
"Tanto no ano passado quanto mais recentemente, a deterioração das condições financeiras variou entre os emergentes sugerindo que, embora as vendas generalizadas de ativos emergentes tenham sido provocadas em parte por fatores comuns, investidores também estavam reagindo a diferenças na situação dessas economias", informou o Fed.
 
De acordo com o relatório, embora esses países tenham implementado medidas para conter a fuga de capitais, reformas estruturais, fiscais e monetárias serão necessárias para ajudar a remediar essa vulnerabilidade.
 
Em pronunciamento a comitê da Câmara nesta terça-feira, a presidente do Fed, Janet Yellen, afirmou que as recentes turbulências em mercados emergentes não implicam riscos para a perspectiva econômica norte-americana.
 
O Fed também informou que a ansiedade foi inicialmente provocada de forma significativa pelas sinalizações de que daria início à redução do estímulo econômico ainda em 2013.
 
Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IDHM do Brasil avança 47,5% em 20 anos, mas educação ainda é o maior desafio

Classificação do País passou de 'Muito Baixo' (0,493 em 1991) para 'Alto' (0,727) no índice divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta segunda

Notícias Gerais, por Redação

Dilma promete R$ 2,7 bi para criação de 900 novas UPAS até 2014

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o governo federal irá investir R$ 2,7 bilhões na construção de 900 novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) até o final de seu governo.

Notícias Gerais, por Redação

G20 lançará plano para fortalecer compromissos de ajuda ao FMI

Os ministros de Finanças do G20 estão preparando propostas para fortalecer os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), que serão incorporados em um plano de ação a ser aprovado durante a próxima reunião do grupo no México, informou uma representante mexicana do G20.

Notícias Gerais, por Redação

Vale apresenta o maior peso na primeira prévia do Ibovespa na carteira de maio

A BM&FBovespa divulgou a primeira prévia da carteira teórica do Índice Ibovespa nesta segunda-feira (2), que vai vigorar de 7 de maio a 31 de agosto.

Deixe seu Comentário:

=