Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/10/2011

Chefe do FMI considera apropriados os recursos da instituição

Os recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI) são "apropriados", declarou nesta segunda-feira a diretora-gerente da instituição, Christine Lagarde.

"Considero que atualmente o FMI tem os meios apropriados", afirmou Christine Lagarde à emissora de rádio Europe 1, depois que vários países membros do G20 manifestaram o desejo de aumentar os recursos do FMI, ideia que não tem o apoio dos Estados Unidos.

Questionada sobre o que se considera um nível adequado de recursos para o FMI, Lagarde não citou valores.

"Não tenho números na memória. Meu princípio é o da adequação entre os recursos do Fundo e as necessidades. Atualmente estou em situação de adequação".

COMPROMETIMENTO

Os países ricos e emergentes do G20 se comprometeram, em uma reunião dos ministros das Finanças em Paris, a trabalhar para que o FMI disponha de recursos adequados para assumir suas responsabilidades.

Também afirmaram esperar com interesse as discussões a este respeito na reunião de cúpula de Cannes, nos dias 3 e 4 de novembro.

Lagarde também fez uma advertência sobre os perigos de um agravamento da crise, que segundo ela pode afetar os países emergentes.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, Revista, por Redação

Entrevista | Beneflex

O que você faria se, com 60 anos, funcionário dedicado de uma grande empresa, você ganhasse do seu patrão, um bom desconto naquela academia da moda?

Notícias Gerais, por Redação

Planos coletivos querem 14% de reajuste

Os planos de saúde coletivos querem aumento médio de 14% nos contratos que mantêm com as empresas que pagam ou repassam o benefício a seus funcionários.

Notícias Gerais, por Redação

Possível queda da Selic mudará rendimento da poupança; entenda

Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) esperam redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. A decisão será anunciada nesta quarta-feira pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC.

Deixe seu Comentário:

=