Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/03/2012

Cirurgia bariátrica melhora o tratamento do diabetes em obesos

A cirurgia bariátrica tem obtido resultados mais satisfatórios do que as terapias tradicionais para o tratamento do diabetes em pacientes com o tipo 2 da doença. O estudo, divididas em duas pesquisas desenvolvidas pelo Heart and Diabetes Institute, na Austrália, e pelo King's College Hospital, no Reino Unido, foi publicada no New England Journal of Medicine e apresentada no American College of Cardiology (ACC) 2012, e mostrou que os resultados positivos independem da perda de peso.

Nas duas pesquisas, a crirugia bariátrica foi associada com uma melhora significativa do controle metabólico. Segundo o Dr. Paul Zimmet e o Dr. George Alberti, coordenadores das pesquisas, os estudos podem ter um grande impacto sobre os tratamentos do diabetes no futuro. “A cirurgia bariátrica não deveria ser considerada como última alternativa no caso de tratamento do diabetes em pacientes obesos, mas sim como o início”, dizem.

Entretanto, os especialistas lembram que é necessário cautela na indicação de pacientes para a cirurgia, uma vez que nem todos podem estar aptos para se submeter a essa. Os pequisadores afirmam que sao necessários mais estudos, já que os realizados por eles sao de curto prazo e com um número pequeno de pacientes.

Fonte: boasaude.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos de saúde desafia ANS

Para diretor-presidente da agência, diminuição da margem de lucro afasta operadoras do mercado

Saúde Empresarial, por Redação

Governo brasileiro inaugura fábrica de medicamentos na África

O governo brasileiro vai inaugurar neste sábado uma fábrica de medicamentos para tratamento de aids em Moçambique, na África, por meio de um acordo de cooperação entre os dois países assinado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Saúde Empresarial, por Redação

Derrubada decisão que obrigava SUS a fazer implante nos dois ouvidos

O Sistema Único de Saúde (SUS) não terá mais que fazer implantes auditivos duplos em pacientes surdos, segundo havia determinado a Justiça Federal no Rio de Janeiro em outubro.

Deixe seu Comentário:

=