Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 30/03/2012

Cirurgia bariátrica melhora o tratamento do diabetes em obesos

A cirurgia bariátrica tem obtido resultados mais satisfatórios do que as terapias tradicionais para o tratamento do diabetes em pacientes com o tipo 2 da doença. O estudo, divididas em duas pesquisas desenvolvidas pelo Heart and Diabetes Institute, na Austrália, e pelo King's College Hospital, no Reino Unido, foi publicada no New England Journal of Medicine e apresentada no American College of Cardiology (ACC) 2012, e mostrou que os resultados positivos independem da perda de peso.

Nas duas pesquisas, a crirugia bariátrica foi associada com uma melhora significativa do controle metabólico. Segundo o Dr. Paul Zimmet e o Dr. George Alberti, coordenadores das pesquisas, os estudos podem ter um grande impacto sobre os tratamentos do diabetes no futuro. “A cirurgia bariátrica não deveria ser considerada como última alternativa no caso de tratamento do diabetes em pacientes obesos, mas sim como o início”, dizem.

Entretanto, os especialistas lembram que é necessário cautela na indicação de pacientes para a cirurgia, uma vez que nem todos podem estar aptos para se submeter a essa. Os pequisadores afirmam que sao necessários mais estudos, já que os realizados por eles sao de curto prazo e com um número pequeno de pacientes.

Fonte: boasaude.uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo acrescenta 11 procedimentos cirúrgicos oncológicos na tabela do SUS

O Ministério da Saúde anunciou ontem (2) a inclusão de 11 procedimentos cirúrgicos oncológicos na tabela do SUS (Sistema Único de Saúde).

Saúde Empresarial, por Redação

Índice do governo dá nota 5,4 à saúde pública no Brasil

inte e sete por cento da população brasileira vivem em cidades com as notas mais baixas de acordo com o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (Idsus), criado pelo governo federal para medir o acesso do usuário e a qualidade dos serviços da rede pública.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde

Com auditorias preventivas, foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano

Deixe seu Comentário:

=