Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/09/2013

Coaching, a profissão do momento

Coaching é uma metodologia que busca atender as seguintes necessidades humanas: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. É um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados.
 
Segundo Madalena Feliciano, Diretora do Instituto Profissional de Coaching, essa é uma metodologia de apoio ao autodesenvolvimento, que esclarece para o cliente pontos fundamentais como: quem ele é, o que está fazendo, por que o está fazendo, o lugar em que quer chegar e como chegar lá.
 
“O processo de coaching é baseado em ferramentas e técnicas que promovem mudanças comportamentais, visando principalmente o desenvolvimento de potenciais e a melhoria do desempenho, tanto na área pessoal como dentro de meio corporativo”, explica Madalena.
 
O Coaching facilita a transformação de objetivos em metas concretas. Focaliza o local em que se quer chegar partindo dos recursos atuais, considerando quais as competências que precisam ser reforçadas ou adquiridas, quais esforços e recursos que devem ser mobilizados para suprir as carências e quais as limitações e hábitos improdutivos que precisam ser vencidos nos níveis intrapessoal, interpessoal e profissional.
 
O curso oferecido pela especialista acontece todos os meses e os seus diferenciais são o apoio educacional durante e após o curso, o material didático disponível no site, exclusivo para alunos, a orientação de carreira com a Outliers Careers, a Certificação com Metodologia Internacional BCI (Behavioral Coaching Institute), podendo exercer a profissão de Coach Profissional. O treinamento envolve os instrutores mais bem preparados do mercado nacional, bom custo benefício, um universo de competências – metodologias e técnicas reais e aplicáveis no desenvolvimento pessoal e profissional, e foco na realidade prática e teórica.
 
A carga horária do curso de Coaching é de 96 horas, sendo, sendo 72 horas presenciais e 24 horas de vivência como Coach.
 
Fonte: SEGS

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

MetLife defende proposta de valor pautada em confiança e solução

A MetLife foi a seguradora convidada no dia (29/10) do Trocando Ideias, promovido pela Câmara dos Corretores do Estado de São Paulo (Camaracor-SP). Acompanhado de executivos de sua área, o diretor Comercial, Marcio Magnaboschi, fez apresentação com o tema "Distribuição é Poder - a Importância do Corretor de Seguros".

Vida em Grupo, por Redação

Especialista aponta como PGBL e VGBL

"O mercado de Seguro de Vida é a parte mais nobre da indústria global e nós estamos falhando nas ações para seu desenvolvimento, dos corretores aos executivos das companhias".

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros mais que dobrou em cinco anos no Amazonas

O mercado de seguros no Amazonas movimentou R$ 68 milhões no primeiro mês de 2012 em prêmios pagos às seguradoras.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é o centro do microsseguro no mundo

Produtos, preços e distribuição. Estas três palavras sao as mais importantes na formulação dos produtos de microsseguro e são elas que definem as suas chances de sucesso.

Deixe seu Comentário:

=