Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/02/2011

Comércio recua 2,7% no mês de janeiro, diz pesquisa

Medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e aumento da taxa básica de juros deverão enfraquecer o crescimento do varejo ao longo de 2011.
 
Desconsiderados os efeitos da sazonalidade, a atividade comercial avançou em 9,8%. Ainda assim, o resultado de janeiro é inferior ao avanço registrado em novembro e dezembro do ano passado, quando a atividade comercial cresceu 11,2% e 12,8%, respectivamente.
 
A maior expansão em janeiro veio do setor de material de construção, que cresceu 15%, seguido pelo setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, que avançou 10,4%. 
 
O único segmento a apresentar variação negativa foi o de tecidos, prejudicado majoritariamente pelas fortes chuvas na região Sudeste, que poderiam ter atrapalhado as vendas durante o mês passado.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência pode ser paga até amanhã

O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de abril, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até amanhã (15).

Previdência Corporate, por Redação

Receitas crescem 17,6% em 2012 para R$ 16,5 bilhões

Setor só é superado, na preferência do consumidor, pela caderneta de poupança

Previdência Corporate, por Redação

Com atraso, INSS libera consulta ao novo valor da aposentadoria

Com atraso, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) libera nesta segunda-feira (21), a consulta ao novo valor da aposentadoria. O beneficiário que quiser saber para quanto subiu sua grana recebida do governo deve acessar o site da Previdência - veja o passo a passo no quadro abaixo.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência social brasileira é apresentada a parlamentares vietnamitas

A Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Nacional vietnamita foi recebida pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, nesta terça-feira (31), na sede no Ministério da Previdência Social,em Brasília.

Previdência Corporate, por Redação

Quase 50% dos expatriados querem se aposentar no país em que trabalham

Quase a metade dos expatriados (47%) com idade superior a 55 anos gostaria de se aposentar no país no qual estão trabalhando, segundo revela pesquisa realizada pelo HSBC.

Deixe seu Comentário:

=