Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/02/2011

Comércio recua 2,7% no mês de janeiro, diz pesquisa

Medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e aumento da taxa básica de juros deverão enfraquecer o crescimento do varejo ao longo de 2011.
 
Desconsiderados os efeitos da sazonalidade, a atividade comercial avançou em 9,8%. Ainda assim, o resultado de janeiro é inferior ao avanço registrado em novembro e dezembro do ano passado, quando a atividade comercial cresceu 11,2% e 12,8%, respectivamente.
 
A maior expansão em janeiro veio do setor de material de construção, que cresceu 15%, seguido pelo setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, que avançou 10,4%. 
 
O único segmento a apresentar variação negativa foi o de tecidos, prejudicado majoritariamente pelas fortes chuvas na região Sudeste, que poderiam ter atrapalhado as vendas durante o mês passado.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Câmara aprova isenção total para PLR de até R$ 6 mil

  Alíquota de cobrança para valores maiores será gradual

Previdência Corporate, por Redação

Enviar declaração de IR incompleta pode ser alternativa para escapar de multa

Quem optar, contudo, pela entrega incompleta da declaração deverá fazer o mais rápido possível uma declaração retificadora

Previdência Corporate, por Redação

Governo prepara mudança na previdência aberta

O governo vai reformular as regras de aplicação dos investimentos dos fundos de previdência aberta, conhecidos como PGBL e VGBL.

Previdência Corporate, por Redação

Comissão aprova acordo com Alemanha na área de previdência social

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 492/11, que ratifica acordo firmado entre o Brasil e a Alemanha na área de previdência social.

Deixe seu Comentário:

=