Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/02/2011

Comércio recua 2,7% no mês de janeiro, diz pesquisa

Medidas macroprudenciais de restrição ao crédito e aumento da taxa básica de juros deverão enfraquecer o crescimento do varejo ao longo de 2011.
 
Desconsiderados os efeitos da sazonalidade, a atividade comercial avançou em 9,8%. Ainda assim, o resultado de janeiro é inferior ao avanço registrado em novembro e dezembro do ano passado, quando a atividade comercial cresceu 11,2% e 12,8%, respectivamente.
 
A maior expansão em janeiro veio do setor de material de construção, que cresceu 15%, seguido pelo setor de móveis, eletroeletrônicos e informática, que avançou 10,4%. 
 
O único segmento a apresentar variação negativa foi o de tecidos, prejudicado majoritariamente pelas fortes chuvas na região Sudeste, que poderiam ter atrapalhado as vendas durante o mês passado.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.02.11

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS permite pagar contibuição em atraso

Muita gente se pergunta sobre a possibilidade de pagar ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) valores que deixaram de ser recolhidos no passado.

Previdência Corporate, por Redação

Plano de previdência privada garante desconto no Imposto de Renda

Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda poderá obter desconto de até 12% em sua renda tributável, caso tenha planos de previdência privada tradicional ou PGBL.

Deixe seu Comentário:

=