Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/12/2011

Quase 50% dos expatriados querem se aposentar no país em que trabalham

Quase a metade dos expatriados (47%) com idade superior a 55 anos gostaria de se aposentar no país no qual estão trabalhando, segundo revela pesquisa realizada pelo HSBC.

De acordo com o estudo, na hora de escolher o país no qual pretendem se aposentar, os expatriados levam em consideração três itens - qualidade  de vida (83%), clima (62%) e laços familiares (27%) - , os quais são mais importantes para esta parcela dos profissionais do que para a média, cuja proporção de respostas é de 53%, 29% e 12%, respectivamente.

Salários
No geral, apenas 19% dos expatriados, aponta o estudo, pretende retornar ao seu país de origem no momento da aposentadoria.

Neste sentido, aqueles que ganam mais de US$ 200 mil são os que mais pretendem voltar ao seu país de origem, com 31% relatando tal desejo, enquanto que, entre os remunerados com salários menores, este percentual é de 17%.

Dessa forma, conclui a pesquisa, a situação de expatriado para quem recebe salários mais altos é encarada como algo temporário, sendo que 68% destes profissionais saíram dos seus países para ganhar dinheiro e progredir na carreira. Entre aqueles com ganhos mais baixos, um total de 55% saiu dos seus países pela mesma razão.

Fonte:www.infomoney.com.br|09.12.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Cerca de 5 mil beneficiários do INSS exercem atividade remunerada em AL

Segundo Ministério Público, 225 benefícios foram cancelados em 2013. Investigações serão realizadas para acabar com casos de fraude.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é opção ao INSS

A Previdência Social amarga deficits ano a ano, o que significa que paga mais do que arrecada. Neste ano, até setembro, o rombo chegou a R$ 35 bilhões.O valor é 18% menor do que no mesmo período de 2010 e o mais baixo desde 2005 - mas ainda assim, alto.

Deixe seu Comentário:

=