Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/09/2011

Confiança do consumidor recua 3,4% em setembro, aponta FGV

O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) recuou 3,4% em setembro ante agosto, para 114,7 pontos, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas divulgada nesta terça-feira.

O ISA (Índice da Situação Atual) caiu 4,1%, enquanto o IE (Índice de Expectativas) teve uma diminuição em menor intensidade (2,9%).

O levantamento apontou que a proporção de consumidores que avaliam a situação atual como boa passou de 27,6% para 20,7%. Já a dos que a julgam ruim aumentou de 20,5% para 21,2%.

Outro fator que influenciou a queda do índice neste mês foram as expectativas para a situação financeira da família nos próximos seis meses. A parcela de consumidores prevendo melhora foi de 33,7% para 28,7% e a dos que esperam piora diminuiu em menor proporção, de 4,7% para 3,5%.

O indicador é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor, feita com base numa amostra com mais de 2.000 domicílios em sete capitais. A coleta de dados foi realizada entre os dias 1º. e 22 deste mês.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro por pechincha, diz revista alemã sobre leilão do pré-sal

O leilão da concessão do campo de Libra recebeu ampla cobertura na imprensa internacional, com visões elogiosas e outras críticas ao resultado.

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro passará a compensar mensalmente a Previdência pela desoneração de empresas

A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração de folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.

Notícias Gerais, por Redação

Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário

Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: estrangeiros resgatam R$ 318,5 mi no 1º pregão de abril

Investidores estrangeiros resgataram R$ 318,528 milhões da Bovespa no primeiro pregão de abril, registrando o quinto pregão consecutivo de retirada de recursos externos.

Deixe seu Comentário:

=