Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 21/03/2011
Conjuntivite pode ter complicações, dizem médicos
Se os sintomas da conjuntivite durarem mais de quatro dias ou se houver pus, é preciso buscar atendimento médico, de acordo com Arnaldo Gesuele, oftalmologista do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
"A doença pode complicar e causar inflamação na córnea."
Nas últimas semanas, cidades do litoral e da Grande São Paulo registraram um surto do tipo viral da doença.
Conjuntivite desse tipo pode causar micro-hemorragias: os olhos ficam mais vermelhos. A principal diferença em relação ao tipo bacteriano é o fato de não ter pus, mas há uma secreção transparente.
Há um tratamento para cada tipo, diz a oftalmo Daniella Fairbanks, do Hospital São Luiz. "Tratamos a bacteriana com antibióticos. Na dúvida, é melhor procurar orientação."
A melhor forma de se prevenir é lavar as mãos com frequência e ficar longe de pessoas contaminadas.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 21.03.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Está prevista a realização de atos públicos como assembleias, caminhadas, concentrações, dentre outras formas de manifestação contra supostos abusos praticados pelas operadoras de planos de saúde na relação com médicos e pacientes
Saúde Empresarial, por Redação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS Divulgou eno início deste mês de março, nova norma que entrará em vigor em maio.
Saúde Empresarial, por Redação
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), repassou R$ 3.989.671,55 em cofinanciamento hospitalar para 34 municípios do interior.
Saúde Empresarial, por Redação
Cerca de 60% dos pacientes com problemas no fígado são portadores de hepatite, informa levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo.
Saúde Empresarial, por Redação
O número de transplantes de órgãos e tecidos mais que dobrou na última década no país, alcançando 23.397 cirurgias no ano passado. O número equivale a quase 8% dos transplantes feitos em todo o mundo no mesmo período, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (08)
Saúde Empresarial, por Redação
O diretor-presidente da ANS Suplementar), Maurício Ceschin, disse não haver previsão legal para que a Agência faça controle dos preços pagos a prestadoras de serviços médicos ou o repasse dos honorários médicos.
Deixe seu Comentário: