Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/05/2011

Consumo de energia sobe 5,2% em abril, segundo o ONS

O consumo de energia elétrica cresceu 5,2% em abril, na comparação com igual período em 2010, segundo dados preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgados nesta quarta-feira.

Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação negativa de 0,1%. No acumulado dos últimos 12 meses o SIN apresentou uma variação positiva de 5,9% em relação ao mesmo período anterior.

A taxa de crescimento da carga de energia verificada em abril, em relação ao mesmo mês do ano anterior é explicada principalmente pela estabilidade do nível de produção que vem sendo observada em alguns setores industriais, ao longo dos primeiros meses do ano de 2011. Adicionalmente, também contribuiu para esse resultado, a ocorrência de temperaturas superiores às observadas no mesmo mês do ano anterior nas regiões Sul e SE/CO durante os primeiros quinze dias do mês.

Ainda segundo o ONS para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 6,5% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação positiva de 1,7%. No acumulado dos últimos 12 meses o SE/CO apresentou uma variação positiva de 6,6% em relação ao mesmo período anterior.

Os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 4,2% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação a março, verifica-se uma variação negativa de 6,2%. No acumulado dos últimos 12 meses o Sul apresentou um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período anterior.

No subsistema Nordeste os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 1,0% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação negativa de 1,4%. No acumulado dos últimos 12 meses o Nordeste apresentou um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo período anterior.

No subsistema Norte os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 5,6% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação positiva de 2,4 %. No acumulado dos últimos 12 meses o Norte apresentou uma variação positiva de 5,5% em relação ao mesmo período anterior.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 04.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vale lucra mais que Petrobras pela 1ª vez

Pela primeira vez na história, a Vale superou o lucro anual da Petrobras, cujo valor de mercado excede em mais de R$ 100 bilhões o da empresa mineradora. As duas são as maiores companhias brasileiras.

Notícias Gerais, por Redação

Em fórum, economistas alertam para câmbio valorizado

Num debate que começou com um concerto de flauta e uma palestra da atriz Fernanda Montenegro lembrando a importância do ministro da Educação Gustavo Capanema no primeiro governo de Getúlio Vargas, economistas chamaram a atenção para o câmbio valorizado na economia brasileira.

Deixe seu Comentário:

=