Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2011

Indicadores puxam viés negativo e bolsas da Europa caem

A quarta-feira foi de perdas nas principais bolsas de valores da Europa. A reação negativa dos investidores de indicadores econômicos ruins no velho continente e nos Estados Unidos prejudicou os negócios.

Desta maneira, o índice FTSE-100, de Londres, perdeu 1,11%, aos 5.923 pontos. O CAC-40, de Paris, diminuiu 1,02%, aos 3.966 pontos. E o DAX, de Frankfurt, marcou queda de 0,97% aos 7.222 pontos.

Segundo analistas, os dados dos Estados Unidos mostraram o fraco ritmo de recuperação da economia do país, o que acabou afetando os negócios nas praças acionárias.

Dentre eles, o setor privado norteamericano gerou 38 mil pontos de trabalho em maio deste ano, segundo dados divulgados hoje na pesquisa ADP Employment. O resultado veio bem pior do que o previsto por analistas, que estimavam a abertura de 170 mil postos de trabalho no mês.

Nesta linha, o índice que mede o nível da atividade da indústria nos Estados Unidos (ISM Index) recuou para 53,5 pontos em maio deste ano, ante 60,4 pontos em abril, segundo informações divulgadas hoje pelo Institute for Supply Management. O dado veio pior do que o esperado pelo mercado.

No velho continente, a agenda econômica do dia também não foi favorável. O Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria nos 17 países que compõem a zona do euro recuou para 54,6 pontos em maio deste ano, ante 58 pontos no mês anterior segundo informações divulgadas hoje pelo instituto Markit Economics. O índice está no menor nível em sete meses. O resultado veio abaixo da estimativa anterior (54,6 pontos).

No Reino Unido, o PMI da indústria caiu para 52,1 pontos em maio deste ano, ante 54,4 pontos no mês anterior, abaixo da estimativa anterior (58,4 pontos) e da previsão do mercado (54,1).

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros caem a 7,5%, menor taxa desde 86, e poupança rende menos

O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz pela 5ª semana estimativa de crescimento da economia em 2012

A expectativa de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), desta vez, passou de 2,72% para 2,53%. Para 2013, houve redução de 4,5% para 4,3%.

Deixe seu Comentário:

=