Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/07/2014

Copa faz movimento nas lojas desacelerar em junho, diz Serasa

O movimento de consumidores em lojas caiu 3,2% em junho na comparação com maio e teve alta de 0,7% em relação a junho do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) pela Serasa Experian.

Em princípio, os números são válidos para o universo dessa pesquisa específica, e não podem ser necessariamente estendidos a todo o país.

Segundo os economistas da Serasa, a Copa do Mundo ajudou a provocar essa redução no movimento das lojas. Com feriados e redução de expediente no comércio, o volume de negócios caiu na maioria dos segmentos.

Com o resultado de junho, o movimento no comércio acumulou uma alta média de 3,6% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Vestuário não varia; construção têm maior queda

Segundo a Serasa, apenas o segmento tecidos, vestuário, calçados e acessórios não apresentou variação em junho. Todos os outros segmentos tiveram queda na comparação mensal.

O setor de materiais de construção foi o que mais sofreu, com baixa de 13,1%; combustíveis e lubrificantes recuaram 12,3%.

O movimento no comércio de veículos, motos e peças caiu 6,4%; em supermercados, recuou 4,2%, e em lojas de móveis, eletroeletrônicos e informática, baixou 3%.
Movimento desacelera em relação a maio

O indicador apresentou uma desaceleração nas comparações com o mês anterior. Em maio, a atividade do comércio tinha crescido 0,6% na comparação com abril (em junho, caiu 3,2%).

Na comparação entre maio de 2014 e maio de 2013, o movimento nas lojas tinha subido 5,2%, enquanto em junho esta comparação resultou em alta de 0,7%.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade no foco do mercado de seguros

A Mongeral Aegon acaba de lançar os planos Previdência Sustentável, que permitem que as pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos de sustentabilidade.

Notícias Gerais, por Redação

Radar: acompanhe algumas das principais oscilações da bolsa nesta sexta-feira

O Ibovespa opera em leve alta de 0,34% desta sexta-feira (16), em uma sessão que antecede ao vencimento de opções sobre ações e com o mercado acompanhando os indicadores econômicos na agenda dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Melhor já passou para Brics, diz Goldman Sachs

Na última década, investidores internacionais colocaram cerca de US$ 70 bilhões no Brics, grupo de paises emergentes que inclui Brasil, Rússia, Índia e China, e as ações ampliaram em quatro vezes os ganhos no índice da Standard & Poors, além dessas economias terem crescido quatro vezes mais rápido do que a dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria fundo de financiamento para exportações

A presidente Dilma Rousseff sancionou, por meio da publicação da lei 12.545 no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (15), que cria o Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX) e modifica regras de financiamento a produtos e técnicas inovadoras e redefine a atuação do Inmetro.

Deixe seu Comentário:

=