Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2012

Corrigindo parte das perdas, Ibovespa pode abrir no positivo

Após um início de sessão no campo positivo, o Ibovespa inverteu tendência e encerrou o pregão da última quarta-feira (11) em queda de 0,72%, aos 61.293 pontos pontos. O mercado acompanhou a divulgação do Livro Bege, que sinalizou melhora gradual  no mercado de trabalho dos EUA, mas mostrou preocupação por conta do avanço dos preços de petróleo.

Além disso, na visão do operador da BGC Liquidez, Douglas Ramos Pinto, os investidores aproveitaram o início de correção das perdas no início do pregão da véspera para diminuir volume em carteiras. Já para esta quinta-feira, o Ibovespa deve abrir positivo, em um novo movimento de correção das perdas, segundo o operador.

Agenda econômica
Na agenda econômica, o mercado acompanha nos Estados Unidos a Trade Balance (balança comercial), com base no mês de fevereiro. Ainda por lá, o Departamento de Trabalho reporta o PPI (Producer Price Index). Também será divulgado o Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.

Na agenda doméstica desta quinta-feira (12), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário de fevereiro.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê que Selic encerra 2013 a 8%

O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Governo vê espaço para mudar Lei de Licitações

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta terça-feira considerar que há "clima" político para o Congresso para fazer alterações na Lei de Licitações (número 8.666). Mas a votação só deve ocorrer após as eleições municipais de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

Medida cambial é feita para colocar e tirar, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (23) que não há ainda decisão de retirar a recente cobrança de 1%, via IOF

Notícias Gerais, por Redação

Petrobras investirá US$ 1,2 bi em corte de emissões e eficiência energética

Em seu novo plano de negócios, a Petrobras traçou, pela primeira vez, metas de eficiência energética, de redução de emissões de gases de efeito estufa e de diminuição da queima de gás natural em suas plataformas.

Deixe seu Comentário:

=