Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/05/2012

Crédito deve mostrar expansão em 2012, embora em ritmo mais lento

A carteira de crédito no Brasil deve continuar mostrando crescimento, mas em um ritmo mais lento neste ano, revelou a Pesquisa Febraban de Projeções Macroeconômicas e Expectativas do Mercado, conduzida junto a 31 analistas e realizada entre 26 a 30 de abril.

O quadro doméstico ainda é positivo, com a carteira de crédito total devendo expandir 16,2% este ano, o que não representa uma mudança significativa em relação a projeção anterior, comenta Rubens Sardenberg, economista-chefe da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Para ele, a taxa de inadimplência - estimada em 5,3% neste ano - não é um risco para a saúde do sistema bancário, embora esteja num patamar bastante elevado, o que dificulta uma recuperação um pouco mais rápida do crédito.

A expectativa é que se tenha uma retomada mais acentuada do crédito no longo prazo. "À medida que a condição econômica doméstica mostre melhora, devemos ver um aumento nas operações de crédito e redução da taxa de inadimplência", disse Sardenberg.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: maiores gastos com saúde impulsionam alta no custo de vida em setembro

Impulsionado principalmente pelo aumento dos gastos com saúde, o custo de vida na cidade de São Paulo apresentou alta de 0,24%.

Notícias Gerais, por Redação

Microsseguro poderá ser vendido pela internet e pelo celular

As seguradoras deverão começar a vender, até o fim deste ano, os chamados microsseguros. Esses produtos, voltados para a população de baixa renda, poderão ser vendidos por meios remotos, como internet, celular e maquininhas de cartão de crédito, além de bancas de jornal e vendedores de porta em porta.

Deixe seu Comentário:

=