Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/10/2015

Crise econômica faz cair o número de usuários de planos de saúde

Cerca de 200mil brasileiros suspenderam seus planos de saúde em 2015

Dificuldades econômicas obrigam as famílias a rever o orçamento. Quase sempre é necessário fazer cortes.

A crise econômica já fez a gente abrir mão de muita coisa e tem família que precisou cortar até o plano de saúde.

O mercado de planos médico-hospitalares recuou 0,4% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. São quase 200 mil usuários a menos, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa empresas privadas de assistência à saúde.

Os dados se referem tanto para quem tinha plano individual, e que agora não consegue mais pagar, como para quem perdeu o emprego e acabou perdendo também o plano-empresa.

Em um cenário de juros e inflação altos e desemprego, muita gente teve que cortar gastos.

Para conseguir fechar as contas, o taxista Rodrigo Teixeira começou cortando os passeios e os restaurantes e passou a recolher panfletos de supermercados e a correr atrás de promoções. Na casa dele, todos os eletrodomésticos ficam fora da tomada quando não estão sendo usados e agora, não teve jeito, ele teve que cortar o plano de saúde.

"Vou tentar a rede pública quando precisar e espero que no início do ano que vem, eu consiga ter plano de saúde novamente".

Fonte: Portal G1


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Poluição do ar pode aumentar risco de insuficiência cardíaca e câncer de pulmão

Novos estudos mostram que pequenos aumentos nos níveis de poluentes podem elevar as chances de desenvolvimento dessas doenças

Saúde Empresarial, por Redação

ANS: confira balanço da Saúde Suplementar

O número de operadoras ativas no final do primeiro semestre de 2012 chega a 1.571, sendo 1.363 com beneficiários, o que representa cerca de 86,8% do total.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa proíbe venda de lote falsificado de remédio usado contra o câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e o comércio do lote B6038 do medicamento Mabthera 500 mg/50ml (Rituximabe), em todo o país, por se tratar de falsificação.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=