Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/10/2015

Crise econômica faz cair o número de usuários de planos de saúde

Cerca de 200mil brasileiros suspenderam seus planos de saúde em 2015

Dificuldades econômicas obrigam as famílias a rever o orçamento. Quase sempre é necessário fazer cortes.

A crise econômica já fez a gente abrir mão de muita coisa e tem família que precisou cortar até o plano de saúde.

O mercado de planos médico-hospitalares recuou 0,4% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. São quase 200 mil usuários a menos, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa empresas privadas de assistência à saúde.

Os dados se referem tanto para quem tinha plano individual, e que agora não consegue mais pagar, como para quem perdeu o emprego e acabou perdendo também o plano-empresa.

Em um cenário de juros e inflação altos e desemprego, muita gente teve que cortar gastos.

Para conseguir fechar as contas, o taxista Rodrigo Teixeira começou cortando os passeios e os restaurantes e passou a recolher panfletos de supermercados e a correr atrás de promoções. Na casa dele, todos os eletrodomésticos ficam fora da tomada quando não estão sendo usados e agora, não teve jeito, ele teve que cortar o plano de saúde.

"Vou tentar a rede pública quando precisar e espero que no início do ano que vem, eu consiga ter plano de saúde novamente".

Fonte: Portal G1


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Capacidade de rever as próprias metas melhora qualidade de vida

A maioria das pessoas organiza suas vidas estabelecendo objetivos para si mesmas.

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma: programas vão tentar reduzir superlotação em prontos-socorros e falta de leitos

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (14) que os programas SOS Emergência e Saúde em Casa terão como meta enfrentar dois dos principais problemas da saúde pública: a superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério aumenta em 50% investimentos em transplantes

No ano passado o valor do investimento foi de R$ 2 bilhões. Segundo o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde, Héder Borba, o número de transplantes está em crescimento, tendo registrado 14% a mais em 2010 em relação a 2009

Deixe seu Comentário:

=