Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/10/2015
Crise econômica faz cair o número de usuários de planos de saúde

Dificuldades econômicas obrigam as famílias a rever o orçamento. Quase sempre é necessário fazer cortes.
A crise econômica já fez a gente abrir mão de muita coisa e tem família que precisou cortar até o plano de saúde.
O mercado de planos médico-hospitalares recuou 0,4% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. São quase 200 mil usuários a menos, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa empresas privadas de assistência à saúde.
Os dados se referem tanto para quem tinha plano individual, e que agora não consegue mais pagar, como para quem perdeu o emprego e acabou perdendo também o plano-empresa.
Em um cenário de juros e inflação altos e desemprego, muita gente teve que cortar gastos.
Para conseguir fechar as contas, o taxista Rodrigo Teixeira começou cortando os passeios e os restaurantes e passou a recolher panfletos de supermercados e a correr atrás de promoções. Na casa dele, todos os eletrodomésticos ficam fora da tomada quando não estão sendo usados e agora, não teve jeito, ele teve que cortar o plano de saúde.
"Vou tentar a rede pública quando precisar e espero que no início do ano que vem, eu consiga ter plano de saúde novamente".
Fonte: Portal G1
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Nesta quinta-feira entra em vigor a Lei 12.732/12 que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a iniciar o tratamento contra o câncer em até 60 dias após o diagnóstico da doença.
Saúde Empresarial, por Redação
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (17) no Diário Oficial da União estabelece recursos para ações de média e alta complexidade destinadas ao enfrentamento da gripe no estado de São Paulo.
Saúde Empresarial, por Redação
Seguindo os modelos de co-opetição (colaboração entre empresas concorrentes) já presentes em outros setores da economia, os hospitais Santa Paula e Sírio-Libanês assinaram um acordo de parceria para o novo Centro Oncológico do Santa Paula.
Saúde Empresarial, por Redação
A Câmara analisa proposta que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.
Saúde Empresarial, por Redação
O Brasil está se tornando o foco de oportunidades dentro da indústria da saúde. Essa é a opinião do Diretor de Healthcare na America Latina da Consultoria americana Frost & Sullivan, Eduardo Golisano.
Saúde Empresarial, por Redação
O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (21) o Manual de Atenção à Saúde da Pessoa com Síndrome de Down, um texto voltado aos funcionários do Sistema Único de Saúde (SUS),
Deixe seu Comentário: