Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/12/2011
Crise europeia é um risco para todas as economias do mundo, diz Lagarde
A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira (19) que a crise europeia é um risco para "todas as economias do mundo".
- O que está ocorrendo em economias desenvolvidas, particularmente na Europa, é uma preocupação para o mundo todo.
Durante um encontro com o presidente do Senado nigeriano, David Mark, em sua primeira visita a um país africano desde que assumiu seu cargo à frente do FMI, Lagarde disse que "a severidade da crise e a dificuldade que os europeus possuem para geri-la criarão uma onda que atingirá todas as economias do mundo".
A diretora explicou que as nações pobres, em especial as que estão fortemente vinculadas comercialmente à Europa, devem se preparar para suportar qualquer possível quebra.
- O que estamos dizendo às economias emergentes é que tenham cuidado com o que está ocorrendo atualmente nas economias desenvolvidas.
A diretora-gerente do FMI disse que essas economias "devem assegurar-se que possuem reservas suficientes e resistência para enfrentar a tormenta".
Fonte:noticias.r7.com|19.12.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Medida foi antecipada pelo ministro, em entrevista ao Bom Dia Brasil. Objetivo é cumprir a meta de economia para o pagamento de juros.
Notícias Gerais, por Redação
O recém-eleito diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, minimizou nesta quinta-feira os resultados da balança comercial brasileira, que tem registrado saldos negativos ao longo deste ano.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
As reformas tributária, previdenciária e trabalhista saíram do rol de prioridades do governo Dilma Rousseff. Para reduzir o custo Brasil e dar maior competitividade ao setor produtivo brasileiro,
Notícias Gerais, por Redação
Nos próximos dias, a presidente Dilma Rousseff viaja para Nova Delhi, na Índia. Ela participa, no dia 29, da quarta reunião do bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul - Brics.
Notícias Gerais, por Redação
As fusões e aquisições no Brasil registraram um aumento de 32%, no quarto trimestre de 2011, na comparação com o mesmo período de 2010. A conclusão foi divulgada pela Intralinks.
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa inicia o pregão regular desta terça-feira (20) em alta de 0,58%, aos 55.620 pontos, influenciado pelo bom humor do mercado após a divulgação do aumento da confiança empresarial na Alemanha e a queda do rendimento dos títulos da dívida da Espanha.
Notícias Gerais, por Redação
O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) informou nesta terça-feira que 1,5 milhão de crianças precisam de assistência humanitária imediata no sul da Somália.
Deixe seu Comentário: