Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/01/2013

Dados externos pautam bolsas e volatilidade permanece

A inflação anual acumulada até dezembro da China alcançou 2,5%, número maior que a previsão da maioria do mercado.

O desempenho do Ibovespa no último dia útil da semana pode ser marcado pela volatilidade por causa de notícias em direções opostas. O Ibovespa futuro registra retração de 0,39%.

Se o mercado se animou com o anúncio de que o governo do Japão aprovou um pacote de emergência de 10,3 trilhões de ienes (US$ 115,7 bilhões) para estimular a economia, gerando aumento de dois pontos porcentuais no Produto Interno Bruto, dados sobre a inflação na China disseminou cautela mundo afora.

A inflação anual acumulada até dezembro do gigante asiático alcançou 2,5%, número maior que a previsão da maioria do mercado. Os preços subiram mais que o esperado, o que sugere possível alta no juro futuramente.

Em meio a isto, as bolsas europeias devolver os ganhos obtidos nesta semana, influenciadas também por indicadores abaixo do esperado na região.

Há pouco, o CAC 40, de Paris, caía 0,44%, o DAX, da Alemanha, estava estável e o FTSE 100, de Londres, tinha leve alta de 0,02%.

A produção industrial do Reino Unido subiu levemente no mês de novembro, em relação ao mês anterior, com alta de 0,3%. No entanto, as estimativas apontavam para avanço de 0,8%. Em outubro, o mesmo índice havia registrado desaceleração de 0,9%.

Os futuros americanos também operam no vermelho no aguardo da divulgação do resultado do balanço do Wells Fargo, o quarto maior banco americano.

Além disso, a expectativa gira em torno também do anúncio dos valores da balança comercial e do orçamento do governo.

Em meio a isto, o Wall Street recua. O Dow Jones cai 0,09%, o S&P perde 0,10% e o Nasdaq retrai 0,03%.

Fonte: brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de desemprego desacelera e vai a 5,6% em julho, diz IBGE

A taxa de desemprego desacelerou e foi a 5,6% em julho, abaixo da registrada no mês anterior (6%). Apesar disso, foi superior à taxa de julho de 2012 (5,4%). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em campo positivo no aguardo de fala de Bernanke

O bom humor guia os negócios na bolsa brasileira no início do pregão desta terça-feira (17) com investidores no aguardo de novas pistas, que podem vir do discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, no Congresso.

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros se mostram mais preocupados com futuro do que média latino-americana

s preocupados com o futuro do que a maior parte dos consumidores da América Latina, conforme revela estudo da Kantar Worldpanel.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar opera quase estável após abertura, a R$ 1,78

O dólar operava perto da estabilidade na manhã desta quarta-feira, após a baixa da véspera, enquanto os mercados internacionais mostravam ligeira melhora de humor.

Notícias Gerais, por Redação

Crise europeia é um risco para todas as economias do mundo, diz Lagarde

A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou nesta segunda-feira (19) que a crise europeia é um risco para "todas as economias do mundo".

Deixe seu Comentário:

=