Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2013

Declaração do IR 2013

Muitas pessoas no início do ano possuem a dúvida se devem ou não declarar o Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal tanto a Pessoa Física quanto a Jurídica, que tiveram rendimentos mensais acima de R$ 1.637,11 deverão fazer a declaração dentro do prazo estipulado. Caso contrário, o cidadão ficará sujeito à multa e também a dar explicações sobre suas finanças.

Neste ano o prazo inicia no dia 02 de março e termina no dia 30 de abril. Mas antes de fazer a declaração, encontre todos os seus comprovantes de gastos com: educação, saúde, contribuições previdenciárias, pagamento de pensão-alimentícia, etc. E baixe o programa no site da Receita Federal (que fica disponível durante todo o ano) para conferir as alíquotas e fazer uma simulação, caso você seja uma pessoa inexperiente em declaração e queira tirar todas as dúvidas com antecedência. Outro ponto é: se você deseja receber a restituição do Imposto de Renda fique atento ao formulário. Pois, depois de preenchido ele deve ser encaminhado pela internet.

Lembre-se que antecipar sua declaração de Imposto de Renda é sempre melhor do que deixar para os últimos dias.

Fonte: www.impostoderenda.org


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência buscará mais título privado

Com juro baixo e exigência de prazos mais longos nas carteiras, papéis de empresas devem ganhar importância

Previdência Corporate, por Redação

Previdência de servidor não incidirá em adicional de férias

O governo especificou que a contribuição previdenciária de 11% recolhida pelos servidores públicos federais não incidirá sobre adicional de férias, adicional noturno e adicional por serviços extraordinários.

Previdência Corporate, por Redação

Brasil ganha primeiro site de busca e venda de planos de previdência

A partir de hoje,os brasileiros terão disponível uma ferramenta na hora de pesquisar, comparar e escolher o plano de previdência mais adequado, alinhado às necessidades e a disponibilidade financeira de cada consumidor.

Deixe seu Comentário:

=