Publicado por Redação em Dental - 09/05/2013

Deixe seus dentes mais brancos em quatro dias para o Dia das Mães

As mamães ainda têm tempo para deixar os dentes mais brancos para o Dia das Mães. Tanto o método caseiro de clareamento, quanto o feito no consultório, já mostram resultados nos primeiros dias. 

Para quem preferir fazer em casa, o tratamento dura apenas quatro dias. Nesse sistema, o dentista faz uma moldeira para o paciente colocar pequenas quantidades de gel especial e colocá-lo na boca na hora de dormir. “O paciente usa a moldeira com o gel durante o sono e, ao acordar, deverá lavar bem a boca e a moldeira, guardando para usar mais na noite seguinte”, explica o dentista Flávio Luposeli, do Luposeli SPA Odontológico.
 
No clareamento em consultório, o profissional aplica um gel sobre os dentes que age durante 15 a 20 minutos em média. Para proteger a gengiva é importante o dentista isolá-la. “Podemos utilizar laser para diminuir a sensibilidade dos dentes, mas é importante ressaltar que as últimas publicações científicas não mostraram que a luz melhora o clareamento”, diz Luposelli. 
 
O tempo desse tratamento geralmente é de uma a três sessões que variam conforme a sensibilidade do paciente. “Pacientes que tem pouca ou nenhuma sensibilidade podem fazer a segunda sessão já no dia seguinte, pacientes que tem bastante sensibilidade devem esperar de dois a três dias para a segunda sessão”, indica o dentista Joel dos Santos, especialista em odontologia estética.
 
Segundo Luposelli, os dois métodos de clareamento podem ser usados em conjunto, sob supervisão profissional, para atingir melhores resultados.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Dental, por Redação

Óleo de coco ajuda a combater queda de dentes, diz pesquisa

Uma pesquisa científica apresentada esta semana afirma que óleo de coco ajuda a combater uma bactéria responsável pela queda de dentes e que o produto poderia ser usado em artigos de higiene bucal.

Dental, por Redação

Tratamento de canal salva dentes

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido.

Dental, por Redação

Pacientes com HIV devem ir ao dentista

A pesquisa envolveu 100 pessoas portadoras do vírus atendidas na Unidade Especial de Tratamento de Doenças Infecciosas (UETDI) e no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), sendo divididas em dois grupos: 50 que receberam tratamento dentário no NGA e 50 que não receberam.

Deixe seu Comentário:

=