Publicado por Redação em Vida em Grupo - 15/04/2013

Divulgado estudo com perfil de quem compra seguros online

Levantamento feito pela TaClaro.com indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros. Segundo os dados levantados numa amostragem de cerca de 6 mil clientes, 73% das apólices comercializadas são novas e somente 27% são renovações.

Além disso, 77% das pessoas que compram seguros online são homens, casados (58%) e estão, majoritariamente, nas faixas etárias entre 18 e 30 anos (37%) ou 31 e 40 anos (36%). São Paulo (25%), Rio de Janeiro (24%) e Minas Gerais (14%) são os estados com mais contratações de seguros pelos meios digitais.

"A venda online permite que o consumidor conheça detalhes de produtos menos conhecidos, como o seguro residencial, contra doenças da mulher, doenças graves, pet, entre outros", observa João Cardoso, sócio da TaClaro.com, uma corretora habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), especializada na venda de seguros, produtos de assistência e produtos financeiros pela internet.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros: ouvidoria passa a ser obrigatória

Susep, órgão regulador do setor, aumenta a pressão para reduzir número de reclamações dos clientes.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentados têm de fazer novo cadastro

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado

Vida em Grupo, por Redação

Crivo consolida mercado brasileiro de seguros

A Crivo está atuando cada vez mais forte no mercado de seguros e vem auxiliando as administradoras a ofertar seus produtos de forma mais assertiva.

Deixe seu Comentário:

=