Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/11/2011

Dólar segue melhora externa e opera em baixa ante real

O dólar perdia valor frente ao real nesta terça-feira, devolvendo parte da forte alta da véspera, em meio à melhora da percepção de risco nos mercados mundiais. Às 10h03 (horário de Brasília), a divisa dos Estados Unidos era negociada a R$ 1,80 para venda, em baixa de 0,63%. A cotação subiu 1,68% na segunda-feira e atingiu o maior patamar de fechamento em um mês e meio.

Em novembro, a taxa de câmbio acumula ganho de cerca de 6% ante o real. Em relação a uma cesta de moedas, o dólar recuava 0,31%. O índice europeu de ações exibia alta e os futuros do índice S&P 500 apontavam abertura no azul para o pregão em Nova York.

Ativos de maior rendimento e ligados a commodities recuperavam parte do terreno perdido recentemente, com o dólar australiano, que tem perfil semelhante ao real, subindo 0,45% contra o dólar americano. O petróleo em Nova York apurava ganho de 1,39%. Contudo, ainda havia certo tom de cautela nos mercados, preocupados com a falta de progresso na resolução dos problemas de dívida pública nos EUA e na Europa. Enquanto os parlamentares em Washington não conseguiram chegar a um acordo de ajuste fiscal, a Espanha pagou nesta segunda-feira os maiores juros em 14 anos para vender bônus de curto prazo, denotando a apreensão do investidor.

Fonte:http://economia.terra.com.br|22.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas deverão enviar cópia de contrato aos consumidores por correio

A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que obriga as empresas prestadoras de serviço de televisão por assinatura, telefonia e internet enviarem aos consumidores a cópia do contrato de adesão por correio, com aviso de recebimento.

Notícias Gerais, por Redação

Governo edita MP que desonera investimentos nas PPPs

O governo editou nesta quarta-feira a Medida Provisória 575, que desonera investimentos em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e amplia a possibilidade de os Estados participarem desses empreendimentos.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil se destaca em empreendimentos ecologicamente sustentáveis

O Brasil é um dos países do mundo com o maior número de empreendimentos que podem receber o Selo Verde, uma certificação internacional de edifícios ecologicamente sustentáveis.

Notícias Gerais, por Redação

Índice de preços para 3ª idade desacelera no 3º trimestre

Os preços para a terceira idade registraram alta de 0,91% no terceiro trimestre e desaceleraram na comparação com o segundo trimestre, quando o índice variou 1,30%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Deixe seu Comentário:

=