Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2012
Economia brasileira fica estagnada em fevereiro, diz Serasa
A atividade econômica registrou crescimento nulo no mês de fevereiro deste ano, de acordo com indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,1% da atividade econômica. No acumulado do primeiro bimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011, o crescimento foi de 2,3%.
Conforme a Serasa, a atividade econômica não se retraiu em fevereiro graças ao desempenho do setor externo. As exportações de bens e serviços cresceram 3,7%, recuperando-se parcialmente do recuo de 7,6% de janeiro e as importações caíram 5,1% no segundo mês. O consumo do governo também registrou aumento de 0,1% no mês, enquanto o consumo o consumo das famílias e os investimentos recuaram 0,1% e 0,2%, respectivamente.
No mês de fevereiro, o setor industrial registrou expansão de 0,5% e o setor de serviços teve alta de 0,1%. O setor agropecuário permaneceu estagnado pelo segundo mês consecutivo, diz o órgão.
Segundo os economistas da Serasa, o ritmo de crescimento econômico ainda foi considerado fraco no início do ano, apesar dos estímulos monetários e fiscais promovidos pelo governo desde o último trimestre do ano. O baixo dinamismo da economia mundial e a pouca disposição do consumidor em ampliar seu nível de endividamento têm causado a retração econômica.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A economia mundial deve andar em ritmo lento, mas com uma possível melhora no segundo semestre; o país deve crescer pouco neste ano, às voltas com uma inflação relativamente alta, mas com muito poucas chances de um novo aumento dos juros básicos (o antídoto do governo contra reajuste dos preços).
Notícias Gerais, por Redação
O uso sem consciência do cartão de crédito leva milhares de brasileiros ao endividamento. Segundo estudo divulgado nesta sexta-feira pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% dos brasileiros têm alguma fatura não liquidada no cartão de crédito.
Notícias Gerais, por Redação
O secretário- executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que a economia brasileira voltou a acelerar e que está crescendo na faixa de 4% a 5% neste segundo semestre, segundo a publicação desta terça-feira no site oficial da entidade.
Notícias Gerais, por Redação
Depois de reduzir a taxa básica de juros a um nível histórico, o Governo prepara agora a regulamentação de novos produtos financeiros para incentivar o mercado de capitais, segundo publicação no jornal Valor Econômico desta terça-feira (4)
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com Clodoir Vieira, economista-chefe da Corretora Souza Barros, uma boa opção para fugir da inflação, para investidores cautelosos, é a compra de títulos do Tesouro Nacional (que são papéis emitidos pelo governo federal e vendidos para financiar a dívida, educação, saúde e infraestrutura do País)
Notícias Gerais, por Redação
O valor de mercado das empresas listadas na BM&FBovespa caiu 10,5% em 2011, em relação ao ano anterior, totalizando R$ 2,29 trilhões, referente a 373 companhias. Em 2010, o valor era de R$ 2,56 trilhões, referente a 381 empresas.
Deixe seu Comentário: