Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2012

Economia brasileira fica estagnada em fevereiro, diz Serasa

A atividade econômica registrou crescimento nulo no mês de fevereiro deste ano, de acordo com indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,1% da atividade econômica. No acumulado do primeiro bimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011, o crescimento foi de 2,3%.

Conforme a Serasa, a atividade econômica não se retraiu em fevereiro graças ao desempenho do setor externo. As exportações de bens e serviços cresceram 3,7%, recuperando-se parcialmente do recuo de 7,6% de janeiro e as importações caíram 5,1% no segundo mês. O consumo do governo também registrou aumento de 0,1% no mês, enquanto o consumo o consumo das famílias e os investimentos recuaram 0,1% e 0,2%, respectivamente.

No mês de fevereiro, o setor industrial registrou expansão de 0,5% e o setor de serviços teve alta de 0,1%. O setor agropecuário permaneceu estagnado pelo segundo mês consecutivo, diz o órgão.

Segundo os economistas da Serasa, o ritmo de crescimento econômico ainda foi considerado fraco no início do ano, apesar dos estímulos monetários e fiscais promovidos pelo governo desde o último trimestre do ano. O baixo dinamismo da economia mundial e a pouca disposição do consumidor em ampliar seu nível de endividamento têm causado a retração econômica.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

ANP: consumo de combustíveis em 2011 cresce 3%; etanol cai

O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta uso do fundo de investimento do FGTS na Copa-2014

A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.

Deixe seu Comentário:

=