Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/04/2011
Governo pode adotar nova rodada de medidas para conter valorização do real
SÃO PAULO – O ministro da Fazenda Guido Mantega considera uma nova rodada de medidas para conter a alta do real frente ao dólar no início desta semana, segundo notícias publicadas durante o final de semana, citando fontes oficiais não identificadas do ministério da Fazenda.
Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, devem conversar no início desta semana para discutir o cenário econômico e então, possivelmente implantar um novo pacote de medidas cambiais após o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para empréstimos externos, anunciado na semana passada, não surtir o efeito desejado na relação real-dólar.
Ministério em silêncio
Em contato com a assessoria de imprensa do ministério da Fazenda, a InfoMoney foi informada de que não há uma posição oficial sobre o assunto, e que é normal acontecer reuniões entre Mantega e Tombini.
Fonte: web.infomoney.com.br | 04.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As micro e pequenas empresas do Grande ABC tiveram um 2012 complicado, acompanhando o ritmo mais lento da economia.
Notícias Gerais, por Redação
Os cinco membros dos Brics (formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) concordaram em iniciar um processo de criação de um fundo de reservas internacionais e a possibilidade de assinatura de um acordo de troca de moedas entre si.
Notícias Gerais, por Redação
A ONU precisa de US$ 7,7 bilhões para fornecer ajuda de emergência a 51 milhões de vítimas das mudanças climáticas, da crise econômica ou da urbanização, em 16 países diferentes, indicou nesta quarta-feira a coordenadora da ajuda humanitária da ONU, Valerie Amos.
Notícias Gerais, por Redação
O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.
Notícias Gerais, por Redação
"Cenário tenebroso", "estragos" e "perdas generalizadas" são expressões constantes dos relatórios distribuídos pelas corretoras de valores com suas perspectivas para o mês de outubro.
Deixe seu Comentário: