Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2011

Médicos anunciam rodízio de suspensão de atendimento aos planos de saúde em SP

 

SÃO PAULO - Ao longo de setembro, médicos vão paralisar atendimento aos planos de saúde no estado de São Paulo. A Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar já definiu como será o rodízio da suspensão ao atendimento.
 
As especialidades Ginecologia e Obstetrícia interromperão o atendimento nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, sendo as primeiras a iniciar a paralisação. Entre os dias 8 e 10, será a vez dos otorrinolaringologistas suspenderem o atendimento. A pediatria vai parar de atender aos planos entre os dias 14 e 16, a Pneumologia, do dia 21 a 23, e a cirurgia plástica vai interromper atendimento entre os dias 28 e 30 de setembro.
 
As urgências e emergências estarão garantidas. Os anestesiologistas darão apoio a todas as especialidades cirúrgicas, parando semanalmente os procedimentos nas áreas que estiverem no rodízio sequencial de suspensão.
 
Paralisação
Os médicos decidiram ainda que a suspensão do atendimento ocorrerá para as empresas que não abrirem negociação ou cujas propostas sejam consideradas insuficientes.
 
Até agora, diz a Comissão, foi aberto processo formal de negociação com 34 empresas. Do primeiro grupo, ainda não deram qualquer resposta Gama Saúde, Green Line, Intermédica, os planos da Abet (Telefônica) e da CET e a seguradora Notredame.
 
Estão em processo de negociação a Amil, Golden Cross, Medial, os planos da Caixa Econômica Federal, Cassi (Banco do Brasil_,da Embratel e Geap, além das seguradoras Marítima e Porto Seguro.
 
A decisão de paralisar os atendimentos foi tomada no último dia 30 de junho, por associações que representam tais profissionais.
 
O anúncio dos planos que terão o atendimento interrompido acontece no próximo dia 10 de agosto.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como declarar rendas extras no Imposto de Renda?

Dúvida do internauta: Sou assalariado e já pago o Imposto de Renda na fonte. Recebo mensalmente 440 reais pelo aluguel de um imóvel que possuo e outra renda extra como professor. Em ambos os rendimentos extras, não sou tributado na fonte, visto que mensalmente elas ficam na faixa salarial isenta de IR.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil atinge 99% da meta de superávit primário um mês antes

O superávit primário do setor público consolidado alcançou R$ 8,2 bilhões no mês de novembro, divulgou nesta quarta-feira o Banco Central (BC).

Deixe seu Comentário:

=