Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2011
Médicos anunciam rodízio de suspensão de atendimento aos planos de saúde em SP
SÃO PAULO - Ao longo de setembro, médicos vão paralisar atendimento aos planos de saúde no estado de São Paulo. A Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar já definiu como será o rodízio da suspensão ao atendimento.
As especialidades Ginecologia e Obstetrícia interromperão o atendimento nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, sendo as primeiras a iniciar a paralisação. Entre os dias 8 e 10, será a vez dos otorrinolaringologistas suspenderem o atendimento. A pediatria vai parar de atender aos planos entre os dias 14 e 16, a Pneumologia, do dia 21 a 23, e a cirurgia plástica vai interromper atendimento entre os dias 28 e 30 de setembro.
As urgências e emergências estarão garantidas. Os anestesiologistas darão apoio a todas as especialidades cirúrgicas, parando semanalmente os procedimentos nas áreas que estiverem no rodízio sequencial de suspensão.
Paralisação
Os médicos decidiram ainda que a suspensão do atendimento ocorrerá para as empresas que não abrirem negociação ou cujas propostas sejam consideradas insuficientes.
Até agora, diz a Comissão, foi aberto processo formal de negociação com 34 empresas. Do primeiro grupo, ainda não deram qualquer resposta Gama Saúde, Green Line, Intermédica, os planos da Abet (Telefônica) e da CET e a seguradora Notredame.
Estão em processo de negociação a Amil, Golden Cross, Medial, os planos da Caixa Econômica Federal, Cassi (Banco do Brasil_,da Embratel e Geap, além das seguradoras Marítima e Porto Seguro.
A decisão de paralisar os atendimentos foi tomada no último dia 30 de junho, por associações que representam tais profissionais.
O anúncio dos planos que terão o atendimento interrompido acontece no próximo dia 10 de agosto.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.07.11
Posts relacionados
Em agosto, só pequenas empresas contrataram mais do que demitiram
Em agosto, somente as empresas de pequeno porte contrataram mais gente do que demitiram, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (30) pelo Sebrae.
Nota fiscal vai ter que mostrar peso dos tributos a partir de junho de 2013
A partir de junho de 2013, o consumidor será informado sobre o peso de impostos embutido no preço final de cada produto e serviço comprado no Brasil.
Centrais querem que fator previdenciário seja votado na próxima semana
As centrais sindicais vão pressionar o comando da Câmara para colocar em votação na próxima semana o projeto de lei que estabelece o fim do fator previdenciário.
Seguradoras lançam princípios de sustentabilidade em parceria com a ONU
Foram lançados nesta terça-feira (19) os princípios de sustentabilidade em seguros da Unep FI (United Nations Environment Programme Financial Initiative), entidade criada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Empreendedores individuais devem entregar declaração até 31 de maio
Os empreendedores individuais que se inscreveram no programa até o dia 31 de dezembro de 2011 devem entregar a DASN-Simei (Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual) até o final do mês (31).
Bovespa acompanha bom humor internacional e sobe mais de 1%
De olho na situação europeia, o mercado acionário brasileiro firmou trajetória positiva, nesta sexta-feira, e ainda ganhou impulso após a divulgação de dados de confiança do consumidor nos Estados Unidos.







