Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/07/2011

Em SP, imóvel levou entre 12 e 31 dias para ser alugado em junho

SÃO PAULO - Um imóvel bem localizado e em bom estado de conservação demorou, em média, de 12 a 31 dias para ser alugado em junho deste ano na cidade de São Paulo. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) nesta quinta-feira (21).
 
As casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente do que os apartamentos no quinto mês do ano. Uma casa demorou entre 12 e 28 dias para ser alugada no mês passado, ao passo que um apartamento demorou entre 18 e 38 dias. Em média, uma casa levou 19 dias para ser alugada, ao passo que um apartamento demorou 28,5 dias.
 
Por tipo de imóvel
O levantamento mostra ainda que as casas de um dormitório foram alugadas mais rapidamente em junho, em média, em 12,9 dias. Já em relação aos apartamentos, os de um dormitório também tiveram as melhores taxas de velocidade de locação: 23,8 dias.
 
Casas de dois e três dormitórios demoraram, em média, 18,7 e 31,8 dias para serem alugadas, respectivamente. Os apartamentos de dois dormitórios demoraram 25,5 dias para serem alugados, ao passo que os de três demoraram mais: em média, 38,5 dias.
 
Garantias
Os fiadores continuam sendo os mais adotados na hora de alugar um imóvel. No mês passado, 49% dos contratos foram assinados por meio desse tipo de garantia na capital paulista.
 
O depósito ou caução em dinheiro respondeu por 31% dos contratos de aluguéis assinados no mês passado e o seguro-fiança foi utilizado por 20% dos inquilinos.
 
Valor do aluguel
Ainda de acordo com o Secovi, o valor do aluguel na cidade de São Paulo aumentou 1% em junho. Considerando os últimos 12 meses terminados no mês passado, o Sindicato constatou uma variação acumulada de, em média, 17,56% no valor do aluguel.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 21.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasileiros se mostram mais preocupados com futuro do que média latino-americana

s preocupados com o futuro do que a maior parte dos consumidores da América Latina, conforme revela estudo da Kantar Worldpanel.

Notícias Gerais, por Redação

Direto ao ponto: rumo ao 3º dia de alta, Ibovespa deve buscar os 57.400 pontos

O Ibovespa terminou a última segunda-feira (21) no melhor pregão desde outubro de 2011, registrando ganhos de 3,81% aos 56.590 pontos. O mercado digeriu na sessão o desfecho da reunião do G8, realizada no final de semana, c

Notícias Gerais, por Redação

Após crise com emendas, governo de SP cadastra ONGs

Quatro meses depois de as suspeitas sobre negociação de emendas em São Paulo virem à tona, o governo estadual lançou duas medidas para tentar dar transparência a seus gastos: um cadastro de entidades com as quais mantém convênios e um portal que reúne informações sobre despesas do Estado.

Deixe seu Comentário:

=