Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 24/02/2012

Especialistas americanos são favoráveis à medicamento contra obesidade

Remédio combina duas drogas: o supressor de apetite fentermina e o topiramato, um anticonvulsivo utilizado em associação a outros remédios para a perda de peso

Nesta quarta-feira, (22), especialista da FDA (agência de controle de medicamentos dos Estados Unidos) recomendou a aprovação do Qnexa, um novo remédio contra obesidade.

Por 20 votos contra 2, o painel recomendou à FDA que aprove a venda do Qnexa, revertendo sua última avaliação, em 2010, que rejeitou o medicamento por razões de segurança.

O remédio é fabricado pela empresa de biotecnologia da Califórnia Vivus e é a primeira droga contra a obesidade apresentada à FDA depois de 10 anos.

O Qnexa combina duas drogas: o supressor de apetite fentermina e o topiramato, um anticonvulsivo utilizado em associação a outros remédios para a perda de peso.

A FDA não é obrigada a seguir as orientações do painel de especialistas, mas geralmente acata suas sugestões.

Fonte: Com informações de agências


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital da Criança do RJ promove visitas virtuais com tablets

Devices conectados via rede 3G são usados para videoconferência entre doador e receptor, geralmente membros da mesma família

Saúde Empresarial, por Redação

Novas regras de funcionamento de uma UTI

Entrou em vigor neste domingo (24/02) a determinação de regras para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil por meio da Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC-07).

Deixe seu Comentário:

=