Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/06/2011

EUA: acima das estimativas, núcleo do PCE atinge 0,3% em maio

SÃO PAULO - O núcleo do índice de preços PCE (Personal Consumption Expenditures), um dos indicadores mais observados pelo Banco Central norte-americano, registrou alta de 0,3% no mês de maio, superando a estimativa de 0,2% do mercado.

Os dados foram informados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos nesta segunda-feira (27). Vale lembrar que em abril o indicador havia apresentado alta de 0,2%.

Renda e consumo
Por sua vez, no período analisado, o Personal Income, que se refere à renda dos norte-americanos, ficou abaixo das expectativas do mercado, ao registrar elevação de 0,3%, contra previsão de 0,4%. O resultado não superou a evolução registrada em abril (0,3%), de acordo com os dados revisados.

Já o Personal Spending, também ficou abaixo das projeções. O indicador, referente aos gastos da população, manteve-se estável em maio, enquanto as expectativas dos analistas eram de alta de 0,1%. No mês anterior, o desempenho do Personal Spending foi revisado para alta de 0,3%.

Entenda como funcionam os índices
O Bureau of Economic Analysis do Departamento do Comércio dos EUA divulga mensalmente a pesquisa sobre a renda individual dos cidadãos norte-americanos, e leva em consideração os salários, rendas de aluguel, auxílio-governamental e renda financeira.

Vale ressaltar que o nível de renda pode ser utilizado como termômetro do poder de compra dos consumidores, e consequentemente, da situação da atividade econômica local.

Fonte: web.infomoney.com.br | 27.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Certificado digital será obrigatório para sociedades limitadas a partir de julho

A partir do próximo dia 2 de julho (segunda-feira), o uso de certificado digital para o registro de empresas no modelo de sociedade limitada será exigido pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Notícias Gerais, por Redação

IR: filho maior de 21, com faculdade trancada, pode ser considerado dependente?

De acordo com o artigo 35 da lei número 9.250, de 1995, um filho pode ser considerado dependente até os 24 anos de idade, desde que esteja cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de 2º grau.

Deixe seu Comentário:

=