Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/05/2012

Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins

O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

De acordo com os novos prazos, os contribuintes que deveriam efetuar seus pagamentos até o mês de abril deste ano poderão fazê-lo até 14 de novembro. Já aqueles que deveriam quitar seus impostos em maio terão até o dia 14 de dezembro. "Para efeito da prorrogação prevista no caput, somente se beneficiarão da medida os sujeitos passivos que estiverem enquadrados nos códigos CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)", informa o documento.

A medida
Anunciada no início de abril durante o lançamento da segunda fase do Plano Brasil Maior, a alteração beneficiará os setores de móveis, calçados e têxteis, que vinham sofrendo com a concorrência dos produtos importados.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e China fecham acordos e anunciam fundo de R$ 60 bilhões

Após reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, dentro da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega anunciou nesta quinta-feira (21)

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego recua nas regiões metropolitanas em outubro, diz IBGE

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país desacelerou para 5,8% em outubro, ante 6% verificados em setembro.

Deixe seu Comentário:

=