Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/05/2012
Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins
O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).
De acordo com os novos prazos, os contribuintes que deveriam efetuar seus pagamentos até o mês de abril deste ano poderão fazê-lo até 14 de novembro. Já aqueles que deveriam quitar seus impostos em maio terão até o dia 14 de dezembro. "Para efeito da prorrogação prevista no caput, somente se beneficiarão da medida os sujeitos passivos que estiverem enquadrados nos códigos CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)", informa o documento.
A medida
Anunciada no início de abril durante o lançamento da segunda fase do Plano Brasil Maior, a alteração beneficiará os setores de móveis, calçados e têxteis, que vinham sofrendo com a concorrência dos produtos importados.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de posse do ministro Guilherme Afif Domingos, nesta quinta-feira, que assume a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, para destacar a "expressividade" desse segmento no País.
Notícias Gerais, por Redação
O crescimento da terceirização de serviços no Brasil gerou novas empresas, aumentou a arrecadação de impostos e provocou maior geração de contratação de mão de obra no mercado de trabalho.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou, para cima, a taxa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país caiu 0,3% naquele ano, em vez da redução de 0,6% divulgada anteriormente.
Notícias Gerais, por Redação
O dólar comercial foi negociado por R$ 1,759, em baixa de 0,28%, nas últimas operações registradas nesta terça-feira. Trata-se do sexto dia consecutivo em que os preços da divisa americana ficam mais baixos.
Deixe seu Comentário: