Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/05/2012
Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins
O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).
De acordo com os novos prazos, os contribuintes que deveriam efetuar seus pagamentos até o mês de abril deste ano poderão fazê-lo até 14 de novembro. Já aqueles que deveriam quitar seus impostos em maio terão até o dia 14 de dezembro. "Para efeito da prorrogação prevista no caput, somente se beneficiarão da medida os sujeitos passivos que estiverem enquadrados nos códigos CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas)", informa o documento.
A medida
Anunciada no início de abril durante o lançamento da segunda fase do Plano Brasil Maior, a alteração beneficiará os setores de móveis, calçados e têxteis, que vinham sofrendo com a concorrência dos produtos importados.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
IBC-Br, prévia do PIB do BC, avançou somente 0,04% em novembro.
Até novembro, houve queda de 0,22% e, em 12 meses, recuo de 0,01%.
Notícias Gerais, por Redação
O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 5,956 bilhões em maio, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O superávit primário é a economia que o governo faz para o pagamento de juros da dívida pública
Notícias Gerais, por Redação
INSS muda as regras para o pedido de auxílio-doença. Agora, quem tem a concessão negada vai precisar esperar 30 dias para solicitar o benefício novamente.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 para 2,72% e manteve a perspectiva para a taxa básica de juros (Selic) neste ano em 8% após o Comitê de Política Monetária
Notícias Gerais, por Redação
O consumo de energia elétrica no Brasil subiu 3,6% em 2011, atingindo 430,1 mil gigawatts-hora, depois de ter crescido 7,8% em 2010 (419 mil GWh), segundo dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) divulgados nesta sexta-feira.
Deixe seu Comentário: