Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2012

Mercado reduz estimativa de PIB de 2,99% para 2,72% neste ano

O mercado reduziu a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 para 2,72% e manteve a perspectiva para a taxa básica de juros (Selic) neste ano em 8% após o Comitê de Política Monetária (Copom) ter levado a Selic para o menor nível histórico na semana passada, mostrou relatório Focus do Banco Central nesta segunda-feira.

No relatório da semana passada, analistas falaram pela primeira vez em PIB abaixo de 3%, ao preverem crescimento de 2,99%. Na sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o quarto trimestre de 2011.

Antes, na quarta-feira passada, o Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a Selic em 0,50 ponto percentual, para 8,50% ao ano, deixando a porta aberta para mais cortes. Até então, o menor nível alcançado pela taxa era de 8,75%.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor sobe 1,4% em setembro--FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,4 por cento em setembro na comparação com agosto, ao passar de 120,4 pontos para 122,1 pontos, informou a FGV nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz expansão do PIB a 2,30% e Selic a 7,50% em 2012

Diante da dificuldade que a economia brasileira vem mostrando em deslanchar e dos dados fracos de atividade, o mercado reduziu a projeção sobre a Selic neste ano e cortou pela sexta semana seguida a perspectiva para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 2,9% no fechamento; ações da Vale puxam mercado

A véspera de feriado, o que em geral faz aumentar a cautela, não intimidou os investidores, que retomaram às compras e fizeram o índice Ibovespa subir 2,93% no fechamento, batendo os 56.607 pontos.

Deixe seu Comentário:

=