Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/02/2012

FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2

Comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado

A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.

O novo comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado. De acordo com a Merck, fabricante do medicamento, o remédio reduz o nível de glicose (açúcar) no sangue, melhorando o controle da doença e não causa hipoglicemia.

“A combinação de sitagliptina com metformina de ação prolongada foi bioequivalente e tão efetiva quanto à co-administração dos dois medicamentos separadamente. “Janumet XR® é um novo tratamento que associa a conveniencia da dose única à eficácia no tratamento dos pacientes com diabetes tipo 2″, diz, em comunicado, o vice presidente de Diabetes e Endocrinologia da Merck, Barry Goldstein.

Fonte:http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

“A medida virá, com o governo querendo ou não. Então, o governo precisa sentar-se à mesa, juntamente com os parlamentares e os movimentos sociais”, observou o senador Humberto Costa (PT-PE) em audiência pública

Saúde Empresarial, por Redação

Programas de prevenção de planos de saúde crescem após 6 meses

Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde cresceram após seis meses da vigência das Resoluções Normativas 264 e 265, que incentivam as operadoras a implementarem programas dessa natureza, segundo informam dados divulgados pela ANS

Deixe seu Comentário:

=