Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/02/2012

FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2

Comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado

A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.

O novo comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado. De acordo com a Merck, fabricante do medicamento, o remédio reduz o nível de glicose (açúcar) no sangue, melhorando o controle da doença e não causa hipoglicemia.

“A combinação de sitagliptina com metformina de ação prolongada foi bioequivalente e tão efetiva quanto à co-administração dos dois medicamentos separadamente. “Janumet XR® é um novo tratamento que associa a conveniencia da dose única à eficácia no tratamento dos pacientes com diabetes tipo 2″, diz, em comunicado, o vice presidente de Diabetes e Endocrinologia da Merck, Barry Goldstein.

Fonte:http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Despesas assistenciais entre líderes de planos de saúde batem recorde de R$ 30,5 bi

Levantamento considera dados de 29 operadoras associadas à FenaSaúde

Saúde Empresarial, por Redação

Educação alimentar traz saúde e vitalidade

A educação alimentar deve começar bem cedo. Os pais não podem deixar que os hábitos alimentares errados e o sedentarismo façam parte da vida de seus filhos, abrindo caminho para vários problemas de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Paramentação cirúrgica de uso único diminui risco de infecção

Há 15 anos no Brasil, a empresa americana Kimberly-Clark comprova, por meio de estudos, que a paramentação cirúrgica de uso único diminui o risco de infecção hospitalar e contribui para a redução do custo total e aumento da produtividade das instituições de saúde.

Deixe seu Comentário:

=