Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/10/2012
FIDC de infraestrutura de 6 anos será isento de IR, diz agência
Segundo a agência de notícias Bloomberg, o governo deve publicar medida provisória até o fim deste ano
Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) com pelo menos 85% da carteira ligada a projetos de infraestrutura e com prazo mínimo de seis terão isenção de Imposto de Renda, de acordo com matéria da Bloomberg.
Segundo a agência de notícias, que cita o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, o governo deve publicar medida provisória até o fim deste ano sobre a isenção, que abrange tanto pessoas físicas quanto investidores estrangeiros. Com isso, os FIDCs passam a ter as mesmas vantagens tributárias dadas às debêntures de infraestrutura.
Entenda o que é
Quem investe em um FIDC está comprando o direito de receber créditos mais adiante com juros. A principal característica do FDIC é que ele precisa ter, no mínimo, 50% do seu patrimônio líquido constituído por direitos creditórios (títulos de crédito originados por operações de instituições financeiras, indústria, varejo, etc).
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A inflação oficial em julho ficou praticamente estável, com leve alta de 0,03%, depois de ter subido 0,26% em junho. É o menor resultado para o mês desde 2010 (quando tinha atingido 0,01%).
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,
Notícias Gerais, por Redação
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), elaborou uma cartilha com dez propostas de revisão do sistema tributário com a intenção de "torná-lo mais justo".
Notícias Gerais, por Redação
Às 10h19 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,53%, aos 54.830 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
A demanda empresarial por crédito cresceu 9,1% em janeiro ante dezembro do ano passado. O resultado é a primeira alta após quatro meses consecutivos de declínio, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta quarta-feira. Na comparação com janeiro de 2011, a alta foi de 3,6%.
Deixe seu Comentário: