Publicado por Redação em Vida em Grupo - 29/01/2015

O seguro de vida em grupo para reter o pessoal

Atualmente, a palavra de ordem nas corporações é a valorização dos colaboradores. As gerências estão optando por oferecer benefícios para a equipe com o propósito de mantê-la feliz, aumentar a produtividade e diminuir o absenteísmo. Pesquisa realizada pelo Guia Salarial da Hays, em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em um universo de cerca de 700 empresas, revelou que o seguro saúde é concedido por 90,4% dos entrevistados; seguro odontológico, 79,8%; previdência privada, 52,5%. Contudo, o seguro de vida tem despontado como um diferencial explorado por 86,9% das empresas. O beneficio, apesar do alto índice de relevância, pode ter a sua percepção melhorada por parte dos beneficiários.

O seguro de vida para o colaborador é conhecido como de grupo ou empresarial, sendo indicado para empresas de grande e médio portes, sindicatos, associações e caixas beneficentes com mais de 200 funcionários. A contratação é benéfica para empresários e funcionários, pois os empregadores podem negociar as condições de acordo com a necessidade da empresa e o valor do produto é calculado com base nas características e perfil do negócio. Já o funcionário ganha mais um benefício agregado ao salário e, ainda, conta com um modelo de seguro de vida com modalidades de cobertura mais indicadas. Tudo para garantir tranquilidade e segurança em momentos de imprevistos. As coberturas do seguro de vida em grupo vão desde a básica, de morte, em caso de falecimento do segurado, à invalidez funcional, por doença e até a de falecimento de filhos. Outras coberturas são as despesas médico-hospitalares, diárias de incapacidade temporária por acidente e/ou doença, diárias de internação hospitalar por acidente e/ou doença, auxílio complementar por incapacidade temporária, perda de renda por desemprego, doença congênita de filhos. Ao conhecer os serviços disponíveis, é perceptível que o seguro de vida em grupo garante uma cobertura ampla. As empresas que recorrem a essa modalidade conseguem adotar uma estratégia eficaz para motivar o colaborador e, ao mesmo tempo, agregar valor ao salário. O seguro de vida pode ser determinante em um processo de retenção. Ao receber uma proposta em outra corporação, é normal avaliar os benefícios que a empresa oferece, juntamente com o salário.

Outro ponto determinante é a manutenção do clima organizacional saudável e o reconhecimento diário de competências. Nesse caso, esses pontos podem ajudar a empresa a preservar o funcionário.

Ainda sim, ao decidir quais benefícios serão incluídos, é fundamental entender o perfil dos colaboradores. Seguros, por exemplo, têm modalidades e coberturas variadas. É essencial avaliar as condições de investimento da empresa e as coberturas que melhor atenderão patrões e empregados. A simples oferta de um benefício com alto valor agregado já será considerada como motivação para permanência de talentos.

Autor: Ubirajara Cavalcanti – Referência: Estado de Minas
Fonte: http://capitolio.com.br/noticias/2015/01/29/o-seguro-para-reter-o-pessoal/


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Uso de meios remotos adequa seguro e previdência à realidade

  Susep prepara resolução para aquisição de seguros e previdência privada pela internet

Vida em Grupo, por Redação

Setor de resseguro dobra de tamanho em cinco anos

Saiu mais um relatório da Terra Brasis, sobre o desempenho do mercado de resseguros brasileiros. Segundo o estudo, as seguradoras brasileiras geraram R$ 6,4 bilhões em resseguro cedido (bruto de comissão), em 2012, o dobro do volume de 2007, o último ano do monopólio.

Vida em Grupo, por Redação

Envelhecimento da população pressiona mercado de seguros

Os brasileiros vivem hoje três anos a mais do que há dez anos - 73,5 anos em média. O país tem 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos e estima-se que, daqui a oito anos, serão 30 milhões.

Vida em Grupo, por Redação

Novo sistema inibirá fraudes nos seguros de vida

Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é o centro do microsseguro no mundo

Produtos, preços e distribuição. Estas três palavras sao as mais importantes na formulação dos produtos de microsseguro e são elas que definem as suas chances de sucesso.

Deixe seu Comentário:

=