Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/08/2012

Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada: vendas pelo celular

O tema “Microsseguro” norteou o primeiro painel, intitulado Novos segmentos para Expansão do Mercado de Seguros. Segundo o especialista Michael McCord, presidente do Microinsurance Centre, microsseguro deve ser “suave” para atrair o interesse das pessoas de baixa renda. “Precisamos de produtos simples, que sejam compreendidos pelo cliente.

Os produtos precisam ser eficientes, já que se trata de baixa margem, então tudo deve ser simples, desde a apólice. Numa apólice de microsseguro da Indonésia, por exemplo, constam apenas a cobertura, quem é o segurado e o valor da indenização. As condições precisam ser simples, as pessoas precisam entender os controles, mas de forma simplificada.

É neste item que acaba tendo muita complexidade nos seguros, temos todas as exclusões, inclusões, por isso acaba sendo longo e ninguém lendo, mas para o publico mais simples precisa ser fácil de ser compreendido. A simplicidade, se eficiente, reduz o custo e traz mais clientes”.


Para Michael McCord, microsseguro deve ser “suave”, no sentido de não apresentar atrito ao público, e sim atrair interesse, mas “suave” é também o checklist para o sucesso dos produtos de microsseguros, que devem ser: “Simple, Understood, Accessible, Valuable and Efficient” (simples, entendidos, acessíveis, valiosos e eficientes).

De acordo com Osvaldo Nascimento, vice-presidente da FenaPrevi, o Brasil está num ótimo momento da economia e os microsseguros são acessíveis a muitas pessoas. “Podem ser comercializados, inclusive, através de celulares, como em outros países, já que mais de 90% dos brasileiros possuem telefone pessoal”, diz.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Ter hábitos de idoso aos 20 anos nem sempre é problema, dizem terapeutas

Se você não é assim, provavelmente conhece alguém que apresenta tal característica: simplesmente parece desajustado com sua época. Gostos, hábitos, atitudes e valores estão mais próximos dos de seus pais e avós do que de seus pares e amigos.

Vida em Grupo, por Redação

Mudanças na regulamentação vai mexer no bolso do corretor de seguros

A Susep promete fazer profundas mudanças nas normas que regulamentam a atuação de corretores de seguros e prepostos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora brasileira planeja levar a Cuba novo microsseguro

Especializada em microsseguros para baixa renda, a brasileira Capemisa entrou com pedido para abrir uma seguradora em Cuba.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica Circular 452 no Diário Oficial da União

As sociedades seguradoras, as entidades abertas de previdência complementar e os resseguradores locais podem deduzir, da necessidade de cobertura das suas provisões técnicas por ativos garantidores, os valores de direitos creditórios, ativos de resseguro redutores e ativos de retrocessão redutores.

Deixe seu Comentário:

=