Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/08/2012

Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada: vendas pelo celular

O tema “Microsseguro” norteou o primeiro painel, intitulado Novos segmentos para Expansão do Mercado de Seguros. Segundo o especialista Michael McCord, presidente do Microinsurance Centre, microsseguro deve ser “suave” para atrair o interesse das pessoas de baixa renda. “Precisamos de produtos simples, que sejam compreendidos pelo cliente.

Os produtos precisam ser eficientes, já que se trata de baixa margem, então tudo deve ser simples, desde a apólice. Numa apólice de microsseguro da Indonésia, por exemplo, constam apenas a cobertura, quem é o segurado e o valor da indenização. As condições precisam ser simples, as pessoas precisam entender os controles, mas de forma simplificada.

É neste item que acaba tendo muita complexidade nos seguros, temos todas as exclusões, inclusões, por isso acaba sendo longo e ninguém lendo, mas para o publico mais simples precisa ser fácil de ser compreendido. A simplicidade, se eficiente, reduz o custo e traz mais clientes”.


Para Michael McCord, microsseguro deve ser “suave”, no sentido de não apresentar atrito ao público, e sim atrair interesse, mas “suave” é também o checklist para o sucesso dos produtos de microsseguros, que devem ser: “Simple, Understood, Accessible, Valuable and Efficient” (simples, entendidos, acessíveis, valiosos e eficientes).

De acordo com Osvaldo Nascimento, vice-presidente da FenaPrevi, o Brasil está num ótimo momento da economia e os microsseguros são acessíveis a muitas pessoas. “Podem ser comercializados, inclusive, através de celulares, como em outros países, já que mais de 90% dos brasileiros possuem telefone pessoal”, diz.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguros e benefícios para funcionários de multinacionais

Número crescente de empresas vêm exigindo pacotes diferenciados de benefícios a seus empregados, como importante ferramenta para atrair e reter talentos.

Vida em Grupo, por Redação

Redução de juros está no radar do mercado de seguros

A décima redução seguida dos juros evidencia ainda mais a necessidade de as seguradoras fazerem na prática o que sabem melhor: subscrever e precificar riscos.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas movimenta R$ 10,5 bilhões no 1º semestre

Os seguros de pessoas - que englobam o seguro prestamista, seguros educacionais, seguro de vida individual ou em grupo, entre outros - fecharam o primeiro semestre de 2012 com R$ 10,5 bilhões em prêmios emitidos (valor da prestação paga pelo segurado à seguradora),

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida pode trazer alívio financeiro (até antes da morte)

Apólice permite formar reserva para quando orçamento apertar ou ter indenização mesmo sem sinistro

Deixe seu Comentário:

=