Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/08/2012

Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada: vendas pelo celular

O tema “Microsseguro” norteou o primeiro painel, intitulado Novos segmentos para Expansão do Mercado de Seguros. Segundo o especialista Michael McCord, presidente do Microinsurance Centre, microsseguro deve ser “suave” para atrair o interesse das pessoas de baixa renda. “Precisamos de produtos simples, que sejam compreendidos pelo cliente.

Os produtos precisam ser eficientes, já que se trata de baixa margem, então tudo deve ser simples, desde a apólice. Numa apólice de microsseguro da Indonésia, por exemplo, constam apenas a cobertura, quem é o segurado e o valor da indenização. As condições precisam ser simples, as pessoas precisam entender os controles, mas de forma simplificada.

É neste item que acaba tendo muita complexidade nos seguros, temos todas as exclusões, inclusões, por isso acaba sendo longo e ninguém lendo, mas para o publico mais simples precisa ser fácil de ser compreendido. A simplicidade, se eficiente, reduz o custo e traz mais clientes”.


Para Michael McCord, microsseguro deve ser “suave”, no sentido de não apresentar atrito ao público, e sim atrair interesse, mas “suave” é também o checklist para o sucesso dos produtos de microsseguros, que devem ser: “Simple, Understood, Accessible, Valuable and Efficient” (simples, entendidos, acessíveis, valiosos e eficientes).

De acordo com Osvaldo Nascimento, vice-presidente da FenaPrevi, o Brasil está num ótimo momento da economia e os microsseguros são acessíveis a muitas pessoas. “Podem ser comercializados, inclusive, através de celulares, como em outros países, já que mais de 90% dos brasileiros possuem telefone pessoal”, diz.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

A segurança no seguro

As seguradoras, que protegem a população de tantos riscos, também precisam de proteção Que as companhias seguradoras são empresas que trabalham para deixar a população mais segura, todo mundo já sabe.

Vida em Grupo, por Redação

Vendas de seguros crescem mais de 8% em 2011 no Brasil

Em meio à retração do mercado mundial de seguros em 2011, o Brasil foi um dos países em que as vendas de apólices mais cresceram, mostra um estudo da Swiss Re,

Vida em Grupo, por Redação

Aposentado: quer voltar ao trabalho depois de alguns anos parado? Veja dicas

Alguns dados já anunciaram que as empresas estão dispostas e, até muito interessadas, a contratar profissionais aposentados, que acumulam longa experiência em determinadas funções. A questão é: como esses profissionais devem fazer a retomada de suas carreiras?

Vida em Grupo, por Redação

Paraenses vivem mais e investem em seguros de vida e planos de previdência para garantir futuro

Em Belém, interesse por planos de previdência e seguros de vida cresceu 37% no ano, reflexo das transformações sociais no país.

Deixe seu Comentário:

=